Artigo | 7 de January

Mais de mil pessoas dos concelhos de Miranda do Corvo, Lousã, Coimbra e Góis manifestaram-se neste sábado em Lisboa para defender a continuação das obras no Ramal da Lousã e garantir um sistema de transporte público de passageiros.

Artigo | 7 de January

Os agricultores manifestaram-se contra o “ esmagamento que a distribuição está a fazer à agricultura nacional e ao setor agroalimentar”. Os manifestantes concentraram-se primeiro frente à direção regional de Agricultura e Pescas do Norte e depois dirigiram-se para o supermercado Continente em Matosinhos.

Artigo | 7 de January

A Ebenezer Scrooge [o vaidoso protagonista do Conto de Natal de Dickens] custou-lhe uma só noite para modificar a sua cantilena "Bah! Mentiras!" para "Deus nos abençoe a todos!". Ambrose Bierce era feito de uma massa mais dura. Vilipendiou as festividades (e quase tudo mais) até ao último dia em que se teve a notícia do seu desaparecimento, em 26 de dezembro de 1913. Por Rhoda Koenig

Artigo | 7 de January

No dia 28 de dezembro, o IEFP despediu 214 trabalhadores da formação de adultos. Os movimentos de precários denunciam agora, que com a extinção dos Centros de Novas Oportunidades da sua rede, o IEFP despede mais de 800 formadores, contratados a falsos recibos verdes.