Artigo | 5 de January

A obrigação, imposta pelo governo, de redução substancial do pagamento de horas extraordinárias levará à extinção do atendimento entre as 20h00 e as 22h00 e aos fins de semana em muitos centros de saúde.

Artigo | 5 de January

A partir da próxima segunda-feira, os trabalhadores dos portos nacionais iniciam um período de greve de cinco dias em protesto contra a “instabilidade que se vive no meio portuário nacional”.

Artigo | 5 de January

Entre outubro de 2010 e novembro de 2011, a segurança social registou menos 600 mil beneficiários do abono de família. O corte nesta prestação resultou da alteração da condição de recursos, imposta o ano passado, e que é duramente criticada pela Confederação das Associações de Pais (Confap).

Artigo | 5 de January

O Banco Público de Células Estaminais do Cordão Umbilical (Lusocord) poderá ser encerrado caso não se garanta a renovação dos contratos dos dois últimos funcionários desta instituição e não se garanta a resolução da sua situação financeira.

Artigo | 5 de January

Na próxima segunda-feira, os bombeiros voluntários de vários pontos do país vão reunir-se no Terreiro do Paço, em Lisboa, como forma de protesto contra os cortes impostos aos operacionais pelo executivo da PSD/CDS-PP. Esta quinta-feira, também em Lisboa, cerca de centena e meia de bombeiros sapadores protestam contra a redução de efetivos.

Artigo | 5 de January

Esta quarta-feira, os trabalhadores do sector dos transportes e comunicações aprovaram uma resolução na qual decidiram renovar o pedido de reunião ao Ministro da Economia, realizar até ao final do corrente mês, plenários e acções em cada uma das empresas do sector e marcar um dia de greves no sector, a realizar no dia 2 de Fevereiro de 2012.

Artigo | 5 de January

Carvalho da Silva afirmou, esta quarta-feira, que “há que lutar pela mudança e pelas alternativas” e anunciou uma Grande Manifestação Nacional, em Lisboa, “contra o medo e resignação”, no dia 11 de fevereiro.