You are here

Pesquisar

Artigo | 31 de August

O deputado bloquista Pedro Filipe Soares explica que, com esta iniciativa, o Bloco pretende “juntar forças na pluralidade das opiniões”. O Socialismo 2012 começa hoje, pelas 21h30, em Santa Maria da Feira, com uma sessão que conta com as intervenções de Luís Fazenda e Pedro Nuno Santos. Ver programa.

Artigo | 31 de August

A proposta de lei do governo, que visa equiparar a legislação laboral da Função Pública ao novo Código do Trabalho, tem um impacto negativo sobre os trabalhadores, o país e a eficiência dos serviços. O alerta é do Conselho Económico e Social.

Artigo | 31 de August
Começa esta sexta-feira em Santa Maria da Feira o Fórum Novas Ideias organizado pelo Bloco de Esquerda. Publicamos o resumo do painel apresentado por João Paulo Avelãs Nunes, "A ‘Crise de 1929’, a ‘Grande Depressão’ e o respectivo impacto na Ditadura Militar e no Estado Novo".
Artigo | 31 de August

Em conversa telefónica com o ex deputado do CDS-PP e antigo presidente da Comissão de Contrapartidas, Pedro Brandão Rodrigues, Paulo Portas revelou-se bastante preocupado com a confidencialidade das comunicações mantidas sobre os submarinos, adianta o Diário de Notícias.

Artigo | 31 de August

Francisco Louçã afirmou esta quinta feira que "a política da troika é uma política de empobrecimento” e defendeu que Portugal só sairá desse rumo quando "disser à troika com coragem que já basta" e apostar numa "política económica que recupere o investimento e o emprego".

Artigo | 31 de August

Começa esta sexta-feira em Santa Maria da Feira o Fórum Novas Ideias organizado pelo Bloco de Esquerda. Publicamos o resumo da comunicação de Moisés Ferreira sobre os desafios que a nova economia coloca ao trabalhador enquanto sujeito psicológico.

Artigo | 30 de August

Francisco Louçã reuniu esta tarde com a Comissão de Trabalhadores (CT) e o Conselho de Redação da RTP. No final, defendeu que o Governo deve explicações sobre o futuro da RTP, acusando-o de lançar "uma confusão absoluta", e lembrou que “nenhum país da Europa aceitou perder este serviço público de referência”. RTP 2 e o serviço de rádio sem programação a partir de Janeiro, informou Camilo Azevedo da CT da RTP.

Artigo | 30 de August

Começa esta sexta-feira em Santa Maria da Feira o Fórum Novas Ideias organizado pelo Bloco de Esquerda. Um dos painéis de debate intitula-se "Drogas: proibicionismo é solução?". Pedro Pombeiro, da MGM Lisboa, explica a história legislativa das drogas nas últimas décadas em Portugal.

Artigo | 30 de August

Começa esta sexta-feira em Santa Maria da Feira o Fórum Novas Ideias organizado pelo Bloco de Esquerda. Publicamos o resumo da comunicação de Miguel Cardina, "Becos da História: o estertor do marcelismo, o combate à ditadura e a construção de uma hegemonia de esquerda".

Artigo | 29 de August

Em conferência de imprensa, a deputada do Bloco Catarina Martins afirmou que a concessão ou privatização do serviço público de rádio e de televisão é "completamente ilegítima e inaceitável" e deixou claro que o Bloco se opõe a qualquer um dos planos, exigindo mesmo a sua verificação constitucional.

Artigo | 29 de August

Plenário de 600 trabalhadores decide fazer um comité de luta aberto para realizar ações contra o desmantelamento da RTP. Comissão de Trabalhadores destaca a grande participação e diz que estação pública “não pode ser destruída como uma cena de supermercado.”

Artigo | 29 de August

Começa esta sexta-feira em Santa Maria da Feira o Fórum Novas Ideias organizado pelo Bloco de Esquerda. Publicamos o resumo da comunicação de João Teixeira Lopes, que fala da interiorização por parte de uma larga parte dos “jovens adultos” das novas classes médias urbanas de um ethos baseado na ”flexibilidade”, no “empreendedorismo”, nas “novas tecnologias da informação e da comunicação”.

Artigo | 29 de August

O Fórum de Novas Ideias "Socialismo 2012" terá lugar em Santa Maria da Feira entre 31 de agosto e 2 de setembro. A dirigente bloquista Joana Mortágua apresenta a iniciativa neste vídeo. Ver programa atualizado.

Artigo | 28 de August

Começa esta sexta-feira em Santa Maria da Feira o Fórum Novas Ideias organizado pelo Bloco de Esquerda. Na sua comunicação, que aqui publicamos, Cílio Correia contesta vários aspetos da política de Saúde do Governo PSD/CDS.

Artigo | 28 de August

Mediante a contestação que se gerou à volta da publicação no site netemprego.gov de um anúncio de oferta de emprego, no âmbito do programa Estímulo 2012, com indicação precisa de quem deveria ser contratado, um representante do IEFP veio esclarecer que apenas a inclusão do nome no anúncio foi “um erro”.

Artigo | 28 de August

Conselho de Administração garante que a concessão "envolve o mesmo custo para o contribuinte que a manutenção da RTP sob propriedade e gestão pública". Mário Soares diz que “é uma pouca vergonha”.

Artigo | 28 de August

Começa esta sexta-feira em Santa Maria da Feira o Fórum Novas Ideias organizado pelo Bloco de Esquerda. Um dos painéis de debate é apresentado por Ricardo Sá Ferreira e intitula-se "Gramsci e o RSI: hegemonia e discurso sobre a pobreza em Portugal".

Artigo | 28 de August

Um grupo de cidadãos convoca para o sábado 15 de setembro uma manifestação em Lisboa, porque “é preciso fazer qualquer coisa de extraordinário” contra a “austeridade que nos impõem e que nos destrói a dignidade e a vida”. O manifesto de convocação afirma que “quem se resigna a governar sob o memorando da troika entrega os instrumentos fundamentais para a gestão do país nas mãos dos especuladores e dos tecnocratas”. Nesse mesmo dia está convocada para Madrid uma grande manifestação organizada pelas centrais sindicais e organizações sociais.

Artigo | 27 de August

No próximo fim de Semana em Santa Maria da Feira, tem lugar o Fórum Novas Ideias organizado pelo Bloco de Esquerda. Magda Alves e Nádia Cantanhede apresentam um dos painéis de debate sobre o impacto da crise e das respostas austeritárias sobre as mulheres.

Artigo | 26 de August

Durante o comício do Bloco, que teve lugar este sábado em Portimão, o dirigente bloquista João Vasconcelos sublinhou que o “Bloco está aberto a todas as convergências possíveis” contra as portagens no Algarve. A deputada Cecília Honório acusou o governo de promover “uma vingança contra o trabalho e os serviços públicos”.

Pages