Artigo | 15 de May

O aumento brutal das tarifas da água será a consequência mais visível da privatização deste bem essencial, denunciou hoje Francisco Louçã. O deputado do Bloco apresentou o caso de Barcelos, onde a empresa responsável pela gestão da água quer cobrar 170 milhões de euros aos consumidores, como exemplo dos riscos desta pretensão do Governo.

Artigo | 15 de May

As escolas que não conseguirem financiamento próprio vão ter que despedir os formadores das Novas Oportunidades. Continuando sem apresentar a prometida avaliação do programa, o Governo já desmantelou metade da rede e procede agora ao despedimento coletivo de centenas de formadores. Bloco quer ouvir ministério no Parlamento.

Artigo | 15 de May

A riqueza produzida em Portugal diminui 2,2 por cento nos três primeiros meses do ano, quando comparada com o mesmo período do ano anterior. É o sexto trimestre consecutivo de empobrecimento do país. Oito de 17 países da zona euro encontram-se em recessão. (notícia atualizada)