You are here

Pesquisar

Artigo | 30 de April

O ministro das Finanças diz que fará a reposição dos subsídios de Natal e férias na totalidade apenas em 2018. É uma "enorme burla política, económica e financeira", diz Francisco Louçã, "porque ninguém pode saber o que acontece sete anos depois de terem sido tirados estes subsídios".

Artigo | 29 de April

"Para o caso de isto correr mal", escreveu Miguel Portas ao escolher o Jardim de Inverno do Teatro São Luiz, em Lisboa, para juntar amigos e família. O espaço foi pequeno e as portas da Sala Principal também se abriram para mais de mil pessoas assistirem às intervenções, músicas e imagens que evocaram a memória de um "sonhador incorrigível". Fotogaleria de Rui Palha.

Artigo | 28 de April

Este artigo aponta como a aliança entre a banca alemã e a banca espanhola foi determinante para o comportamento especulativo desta última, sendo isso uma das causas mais importantes da crise financeira na Europa. Por Vicenç Navarro.

Artigo | 26 de April

Esta quinta feira teve lugar uma interpelação ao governo, por parte do Bloco de Esquerda, sobre "Política Orçamental e de Crescimento". O Bloco questionou o governo sobre o caminho que tem vindo a ser seguido, que  “não tem saída e traz mais problemas, com cada vez mais dívida".

Artigo | 25 de April

O velório do eurodeputado bloquista terá lugar na Biblioteca Municipal Palácio Galveias (Campo Pequeno, Lisboa) este sábado, entre as 15h e as 19h. No domingo realiza-se uma sessão evocativa de Miguel Portas no Jardim de Inverno do Teatro S. Luiz, com início às 14h30.

Artigo | 24 de April

Perante a morte do seu dirigente e eurodeputado Miguel Portas, o Bloco de Esquerda decidiu cancelar as Jornadas Contra o Governo da Troika, cujo início estava agendado para quinta feira.

Artigo | 24 de April

A moção proposta pelo Bloco de Esquerda, contra a anunciada intenção de o Jumbo Almada abrir no próximo dia 1º de maio, foi aprovada por unanimidade na Assembleia Municipal de Almada. Em 2011, a administração do Pingo Doce e do Continente também obrigaram os funcionários a apresentarem-se ao serviço no dia do trabalhador.

Artigo | 24 de April

A partir da próxima quinta feira, o Bloco de Esquerda promove as Jornadas contra o Governo da Troika com realizações em Braga, Porto e Lisboa: marchas a pé, comícios e uma conferência Internacional. Lê o programa e inscreve-te para participar nas iniciativas.

Artigo | 24 de April

Na proposta apresentada pelo Governo aos sindicatos, e que começará a ser discutida esta quinta-feira, defende-se uma indemnização máxima de 12 meses de trabalho e que um funcionário, dentro do mesmo serviço, seja obrigado a ir trabalhar para qualquer ponto do país.

Artigo | 23 de April

Se alguém tinha dúvidas, que as dissipe: o "ímpeto reformista"do Governo é sempre o mesmo; descer o valor do trabalho e entregar à finança o que resta do Estado Social. Semana parlamentar por Catarina Martins.

Artigo | 21 de April

Francisco Louçã acusou, este sábado, o governo de querer “afundar o país o mais depressa possível numa recessão sem fim” e de não saber responder “a nenhum dos problemas que está a criar”. Louçã defendeu que é necessário um programa de salvação nacional que proteja “a economia do abuso” e anunciou uma interpelação ao governo para o próximo dia 26 de abril.

Artigo | 21 de April

Francisco Louçã acusou, este sábado, o governo de querer “afundar o país o mais depressa possível numa recessão sem fim” e de não saber responder “a nenhum dos problemas que está a criar”. Louçã defendeu que é necessário um programa de salvação nacional que proteja “a economia do abuso” e anunciou uma interpelação ao governo para o próximo dia 26 de abril.

Artigo | 21 de April

O Bloco de Esquerda sublinha que é preciso dar "sinais políticos" que combatam a "vergonha e o isolamento" daqueles que sofrem "práticas de humilhação e de agressão física e psicológica", e propõe a criação de gabinetes e de uma linha telefónica de prevenção da violência das praxes e de apoio às vítimas dessas práticas.

Artigo | 21 de April

A deputada do Bloco Catarina Martins sublinhou esta sexta-feira que as falhas de segurança encontradas no portal do governo são “preocupantes” e acusou o executivo do PSD- CDS/PP de retirar deste espaço as informações relativas a governos anteriores e de falhar na "transparência e acesso à informação".

Artigo | 20 de April

A partir de 2019 até 2030, o dinheiro das portagens pagas em agosto na travessia da ponte 25 de abril vai todo para a Lusoponte. O acordo feito pelo governo com a empresa liderada pelo ex-ministro do PSD Joaquim Ferreira do Amaral garante à Lusoponte pelo menos 40% das portagens pagas no mês de agosto, entre 2011 e 2030.

Artigo | 20 de April

O parlamento aprovou por unanimidade, nesta sexta feira, um projeto de resolução apresentado pelo Bloco de Esquerda para possibilitar o ingresso na carreira docente de todos os professores de técnicas especiais.

Artigo | 20 de April

Paula Teixeira da Cruz diz que subsídios de férias e Natal podem não ser repostos nem em 2015 e afirma que seria uma catástrofe se o Tribunal Constitucional chumbasse os cortes nos salários e nos subsídios, numa clara pressão sobre este órgão. O deputado João Semedo acusa o Governo de continuar a mentir.

Artigo | 20 de April

Pelo novo regulamento de fardamento e regras de conduta do Hospital de Braga, gerido pelo grupo Mello, os trabalhadores do hospital estão proibidos de mastigar pastilha elástica, de usar óculos de sol na cabeça ou pendurados na farda ou de terem cores de cabelo extravagantes, entre muitas outras proibições. O Bloco de Esquerda questiona o governo, considerando que o regulamento é de “legalidade duvidosa” e conflitua “com a liberdade individual”.

Artigo | 18 de April

O ministro Álvaro Santos Pereira quer baixar ainda mais as indemnizações para quem é despedido. Arménio Carlos diz que o plano do Governo é acabar com as indemnizações e a deputada Mariana Aiveca sugere a demissão do ministro "por inadaptação".

Artigo | 18 de April

O Provedor de Justiça acusa o Secretário de Estado do Emprego de isentar o Instituto do Emprego e Formação Profissional do pagamento das indemnizações devidas aos 214 trabalhadores com contrato, despedidos no fim do ano passado e que reclamam cerca de três mil euros de indemnização.

Pages