Artigos Opinião Esquerda | 15 de December

Na ausência de uma ideia para combater a crise, de uma política para o emprego ou até de um argumento sobre os destinos do país, a direita incha-se e enche-se de criatividade: mais qualquer-coisa-empreendedorismo.

Artigos Opinião Esquerda | 30 de August

A proposta do Governo entende que nem todas as crianças estão "talhadas" para aprender algo mais do que serem mão-de-obra. De pequenino se impõe um destino.

Artigos Opinião Esquerda | 7 de May

O que se passa na Grécia é uma lição para toda a Europa. A amplitude da rejeição do extremismo da troika e da ditadura da dívida é um sinal de esperança que faz toda a diferença.

Artigo | 28 de March

Decorreu, entre 16 e 18 de março, o Left Forum, encontro que juntou mais de 4 mil ativistas em Nova Iorque, organizado por muitas dezenas de associações, revistas, grupos políticos, redes de investigação, coletivos ativistas dos Estados Unidos da América. Aqui ficam alguns fragmentos desses dias em Nova Iorque.

Artigos Opinião Esquerda | 12 de March

Há um ano, enchemos as ruas como nunca havíamos feito. Um ano depois, onde estamos? Que caminhos percorremos? O que aprendemos no percurso? De que seremos ainda capazes?

Artigos Opinião Esquerda | 30 de January

Hoje a Bélgica está paralisada por uma greve geral. É uma resposta corajosa do movimento sindical à ameaça que paira no ar.