Artigos Opinião Esquerda | 10 de December

Cavaco fará o seu papel de homem de direita, assinará de cruz o ataque à democracia. E é perante este cenário mais do que certo, que convém perceber desde já, como se comportam os partidos da oposição e os seus eleitos.

Artigos Opinião Esquerda | 25 de October

Na terça-feira, à tarde, o governo entregou uma proposta aos parceiros sociais para diminuir radicalmente o valor de todas as prestações sociais. Em menos de 24 horas, o Governo apresentou 4 versões diferentes desse corte brutal. Só um governo que perdeu, definitivamente, a vergonha consegue imaginar esta triste encenação.

Artigos Opinião Esquerda | 17 de September

O povo, que no sábado protestou, não pode baixar a guarda. A emergência de novas lutas, de novos protestos, de novos formatos de convergência está na ordem do dia.

Artigo | 13 de May

Novo Código do trabalho vai transformar a vida dos trabalhadores, dos precários e dos desempregados num autêntico Inferno.

Artigo | 15 de April

Foi uma semana fértil em “más notícias” e mais medidas de austeridade que nos empurram para o desastre anunciado.

Artigos Opinião Esquerda | 4 de April

Nem foi preciso esperar pelo retificativo, o ministro Pedro Mota Soares apressou-se a apresentar um conjunto de alterações ao subsídio de doença e de maternidade que responde apenas a uma lógica: diminuir os direitos dos trabalhadores, poupar dinheiro aos cofres do Estado.

Artigos Opinião Esquerda | 28 de March

As alterações às leis laborais que, às ordens da troika, o governo do PSD/CDS propõe pretendem embaratecer o valor do trabalho e colocar direitinho no bolso dos patrões dinheiro sugado aos trabalhadores.

Artigos Opinião Esquerda | 16 de February

O Governo não hesita em tratar os seus funcionários como escravos do Estado, sem necessidade de conciliar a vida privada com a atividade profissional.

Artigos Opinião Esquerda | 19 de January

O melhor resumo do acordo foi feito, veja-se lá, pelo presidente da confederação dos patrões. Diz António Saraiva que vamos viver “num quadro mais penalizador para os trabalhadores”.

Artigos Opinião Esquerda | 10 de January

Milhares de pensionistas foram surpreendidos por uma inédita carta da Segurança Social onde lhes era comunicada a redução da pensão.