Artigo | 4 de September

Na hora mais sombria da Síria, um pouco de verdade real aflorou à superfície. Há um par de noites, Al Assad concedeu a sua entrevista mais importante em meses – seguirá lutando, disse, e a batalha da Síria está muito longe de terminar – ao canal privado Dunia. Artigo publicado na Carta Maior.

Artigo | 7 de August

A fuga do primeiro-ministro constitui um muito severo golpe para a cada vez mais manchada reputação do partido Baath e vem juntar-se às deserções crescentes de personalidades sunitas do regime sírio e do seu exército.

Artigo | 31 de July

Tudo isto é uma tentativa para esmagar a ditadura síria, não por amor aos sírios nem pelo nosso ódio para com o nosso outrora amigo Bashar Assad. Tudo isto tem que ver com o Irão, o que não tem nada a ver com os direitos humanos ou com o direito à vida ou à morte das crianças sírias. Quelle horreur! Por Robert Fisk

Artigo | 26 de July

Agora foi na jugular. O cunhado do presidente, o ministro da Defesa, uma bomba de destruição massiva colocada perto, ou talvez dentro dos quartéis militares encabeçados pelo irmão do presidente. Os assassinatos levam tempo, mas este foi de escala épica, para se colocar ao mesmo nível do banho de sangue que ocorre em toda a Síria. Por Robert Fisk

Artigo | 21 de March

Parece que enlouqueceu, anunciaram jornalistas. Será? Querem que acreditemos nisso? Claro, se estivesse completamente louco, o nosso sargento teria matado 16 companheiros seus norte-americanos. Teria assassinado os seus camaradas e depois ateado fogo aos corpos. Mas ele não matou norte-americanos; escolheu matar afegãos. Houve uma escolha. Por que, então, matou afegãos? Robert Fisk diz que há uma pista interessante que não apareceu nos noticiários.