Artigo | 6 de September

A experiência de gestão empresarial não é a melhor garantia de que alguém saberá administrar melhor o público. Porque o objetivo de uma entidade pública não é ganhar dinheiro mas sim servir a cidadania, o que é muito diferente.

Artigo | 6 de September

Afinal, 80% do código genético, antes tido como “lixo”, inclui quatro milhões de “interruptores”, responsáveis por determinar quando e onde os genes são ligados ou desligados. Descoberta tem enorme importância para a investigação do tratamento de doenças como o cancro.

Artigo | 6 de September

A desaceleração económica da China aprofunda-se à medida que a crise europeia não dá sinais de recuperação e que a economia dos Estados Unidos se mantém estagnada. Por Marco Antonio Moreno.

Artigo | 6 de September

A Eslovénia poderá ter que recorrer a um resgate das instituições prestamistas internacionais associadas na troika devido aos efeitos da crise bancária sobre as contas públicas e ao afundamento da economia, agravado pelos efeitos da política de austeridade.

Artigo | 6 de September

A transformação dos Estados Unidos de uma nação de maioria branca num país multirracial que já não está destinado a manter a sua hegemonia mundial, acrescida por uma intratável recessão que tem as suas raízes numa crise do capitalismo, esta mudança de época convocou as sombras do ressentimento racial. Artigo de Harold Meyerson.