Artigo | 16 de September

Os trabalhadores do grupo Galp Energia (Galp, Petrogal e Lisboagás) fazem três dias de greve por melhores salários e pelo cumprimento da contratação coletiva. Os trabalhadores portuários iniciam um período de cinco semanas de greves com diferentes datas por sindicato, contra a revisão do regime jurídico do trabalho portuário, que pode deixar sem trabalho metade dos trabalhadores.

Artigo | 16 de September

Em muitas cidades foram as maiores de sempre. Em todo o país e em muitas cidades no estrangeiro, os protestos pediram o fim da austeridade e exigiram a demissão do governo. Atualizada em 17 de setembro, às 15h10.

Artigo | 16 de September

No final da grande manifestação de 15 de setembro em Lisboa, as pessoas que a organizaram apelaram a uma greve geral popular e convocaram uma nova manifestação para a frente do palácio de Belém para a próxima 6ª feira, 21 de setembro, às 18h, dia da reunião do Conselho de Estado. O protesto está a ser convocado em evento no facebook.