Artigo | 29 de September

Em Bruxelas, dezenas de portugueses manifestaram-se este sábado em frente ao edifício da Comissão Europeia. As eurodeputadas do Bloco de Esquerda também estiveram presentes.

Artigo | 29 de September

Pela terceira vez numa semana, milhares de pessoas voltaram a pedir a demissão do Governo na Praça Neptuno. Depois das imagens de violentas cargas policiais terem dado a volta ao mundo, desta vez o PP deu ordens à polícia para retirar os carros de exteriores e os andaimes usados pelas estações de televisão.

Vídeo Esquerda | 29 de September

Martín Barriuso, presidente da Federação de Associações Canábicas de Espanha, explica como funciona o modelo dos clubes sociais, um caso de sucesso há mais de uma década.

Artigo | 29 de September

O consultor do Governo para as privatizações acusou o patronato de "ignorância" por ter criticado as mexidas na taxa social única e diz que esses críticos "não passariam no primeiro ano da minha Faculdade". Na resposta, o líder da CIP afirmou que "a maioria dos empresários portugueses não contrataria" Borges.

Artigo | 29 de September

A manifestação é a "maior dos últimos anos realizada pela CGTP", diz Arménio Carlos, que exigiu no seu discurso a saída de Passos Coelho por incumprimento das promessas eleitorais. Greve Geral será convocada pela central sindical no dia 3 de outubro. Muitos milhares de pessoas encheram o Terreiro do Paço em protesto contra as políticas de austeridade do Governo.

Artigo | 29 de September

A política de austeridade extrema está a levar a União Europeia pela rua abaixo em direção ao desastre, diz Alexis Tsipras, líder da Syriza, e apenas uma mobilização popular ampla a pode parar. Entrevista de George Gilson, do Athens News.

Artigo | 29 de September

A acompanhar a mobilização para a manifestação no Terreiro do Paço, o Bloco organiza este fim de semana a sua Conferência Nacional de Estudantes e o Encontro Nacional de CT's. O objetivo comum é de unir forças para combater o governo da troika.

Vídeo Esquerda | 29 de September

Arménio Carlos e Francisco Louçã reuniram na véspera da manifestação de 29 de setembro no Terreiro do Paço e apelaram à população para que volte a encher as ruas da capital este sábado.

Artigo | 29 de September

O Sindicato dos Jornalistas exigiu uma investigação e punição do segurança pessoal do primeiro-ministro que agrediu um repórter da TVI no interior duma Universidade. A IGAI diz que vai averiguar e o Bloco quer saber se os seguranças têm ordens do Governo para restringir a ação dos jornalistas.