You are here

Pesquisar

Artigo | 21 de September

A vigília de protesto contra o Governo sob o lema: “Que se lixe a troika! Queremos as nossas vidas!” juntou  milhares de pessoas diante do Palácio de Belém. Veja as fotografias da concentração, de Paulete Matos.

Artigo | 21 de September

Muitos milhares de pessoas em Lisboa protestaram ruidosamente em frente ao Palácio de Belém, exigindo a demissão do governo e recordando que “eles são meia dúzia, nós somos milhões”. No Porto reuniu-se uma assembleia popular e houve concentrações em Faro, Viseu, Pombal, Leiria, Braga, Funchal, Aveiro, Bragança, Évora e Coimbra.

Artigo | 21 de September

Um despacho do ministro das Finanças proíbe os organismos públicos de assumirem novas despesas com a aquisição de bens e serviços, numa demonstração do falhanço da política de austeridade e do agravamento da crise. Todas as ações de formação destinadas aos desempregados e aos jovens, previstas pelo IEFP e que ainda não se tinham iniciado, estão suspensas.

Artigo | 21 de September

Zuraida Açores, cabeça de lista do Bloco pelo círculo eleitoral de São Miguel e pelo Círculo Regional de Compensação, acusa a líder do PSD/Açores, Berta Cabral, de querer limitar a democracia ao defender a redução do número de deputados da Assembleia Regional, dos atuais 57 deputados para 39.

Artigo | 21 de September

Louçã confrontou Passos Coelho com as suas palavras no discurso do Pontal, quando disse que 2013 seria o ano da recuperação económica, e ironicamente conta uma parábola: "Pedro esta a afogar-se, mergulha mais fundo e diz que está a recuperar, mas o povo bem sabe -- o homem afogou-se". Em segunda intervenção, Francisco Louçã critica a “medida estapafúrdia” sobre a TSU e conclui: “Este Governo está morto”.

Artigo | 21 de September

As eurodeputadas Marisa Matias e Alda Sousa pretendem que a Comissão Europeia explique como reage a processos fraudulentos de deslocalização de empresas que recebem fundos públicos, como acontece com a Finex Tech, da Maia, cujo encerramento deixa 110 trabalhadores sem emprego.

Artigo | 21 de September

O Bloco de Esquerda de Macedo de Cavaleiros defende a permanência do helicóptero de assistência médica naquela cidade, contra a deslocalização para Vila Real. Em comunicado, a estrutura local do Bloco denuncia a “sangria sem fim” dos serviços públicos no distrito de Bragança e declara o apoio à manifestação de 15 de setembro em Macedo de Cavaleiros.