You are here

Pesquisar

Artigo | 15 de September

João Semedo não recorda de outra manifestação na cidade com este número de participantes, cerca de 150 mil, segundo os organizadores. “Majestosa, combativa”, sublinha o deputado do Bloco.

Vídeo Esquerda | 15 de September

Catarina Martins explica ao esquerda.net porque esteve presente na manifestação em Lisboa "Que se lixe a troika! Queremos as nossas vidas!".

Artigo | 15 de September

Publicamos aqui fotos das manifestações de Braga, Lisboa, Faro, Aveiro, Lamego, Guarda, Loulé, Funchal, Setúbal, Santarém, Portalegre, Viseu, Caldas da Rainha, Portimão, Évora, Vila Real, Coimbra, Torre de Moncorvo, Covilhã, Porto, Leiria, Beja e Bragança. E das concentrações em Bruxelas e Paris.

Artigo | 15 de September

Maior manifestação desde o 1º de maio 74  exigiu a demissão de Passos Coelho, a saída da troika de Portugal e o fim da austeridade, que "deu maus resultados em todo o lado no mundo”. Organizadores propõem uma greve geral popular que pare efetivamente o país e convocam uma nova manifestação para a frente do palácio de Belém na 6ª feira às 17h, dia do Conselho de Estado. 

Artigo | 15 de September

As manifestações em 40 cidades juntaram centenas de milhares de pessoas, por todo o país. "Que se lixe a troika" Queremos as nossas vidas!" tornou-se um clamor geral, refletindo a indignação com a política austeritária do Governo PSD/PP.
Notícia em atualização

Artigo | 15 de September

Publicamos aqui as primeiras fotos das manifestações “Que se lixe a troika! Queremos as nossas vidas” de várias cidades: Braga, Caldas da Rainha, Leiria, Portimão, Porto, Viana do Castelo.

Artigo | 15 de September

"Hoje vai ser o dia zero para correr com este Governo. Este Governo deve ser demitido, deve ser posto de lado", afirmou neste sábado Francisco Louçã, apelando "às grandes mobilizações de multidões" contra uma política de austeridade que "empobrece o país dia após dia".

Artigo | 15 de September

Convocadas pela “Plataforma Social en defensa del Estado de Bienestar y los Servicios Públicos”, que inclui as centrais sindicais, centenas de milhares de pessoas manifestaram-se em Madrid. Mostraram a sua indignação, protestaram contra os cortes da política de austeridade do governo Rajoy e exigiram um referendo às medidas anti-sociais e a um possível resgate do país.

Artigo | 15 de September

País parou durante meio dia na sexta-feira, numa greve geral convocada pelo Partido Comunista do Nepal-Maoísta, contra o governo do Partido Comunista do Nepal Unificado.

Artigo | 15 de September

Mais de 112 mil pessoas confirmaram a participação nas manifestações “Que se lixe a troika! Queremos as nossas vidas!”. Os protestos estão convocados para às 17 horas em 34 cidades de Portugal e ainda nos consulados e embaixadas portuguesas de Berlim, Barcelona, EUA e Canadá, Londres, Bruxelas, Fortaleza e Paris.

Artigo | 15 de September

Estamos a assistir à grande batalha do Mercado contra o Estado. Chegámos a um ponto em que o Mercado, na sua ambição totalitária, quer controlar tudo: a economia, a política, a cultura, a sociedade, os indivíduos...

Artigo | 15 de September

"Não há nenhum governo que se possa virar de costas e fingir que o país não tem uma opinião", afirmou Francisco Louçã, considerando que este sábado “é o primeiro dia da recuperação da decência contra o empobrecimento e isso é o que os governantes vão ouvir”. Disse ainda que Portugal está ser governado por incompetentes e fanáticos ideológicos, que querem um país de pedintes e frisou que o Bloco está "inteiramente disponível" para um Governo de esquerda contra a troika.

Artigos Opinião Esquerda | 15 de September

Hoje, dia 15 de Setembro, vou sair à rua. Não é por uma razão qualquer. Hoje, dia 15, saio à rua porque sim – por dignidade, por solidariedade, por interesse, por viver. Saio à rua porque já é tarde. Saio à rua porque ainda vamos a tempo.

Artigos Opinião Esquerda | 15 de September

A legitimidade do governo acabou. As manifestações deste sábado são por isso o início de um novo ciclo político...