Vídeo Esquerda | 12 de September

Luís Fazenda critica Vítor Gaspar que já anunciou "o orçamento do flagelo social" previsto para 2013, mas não responde às questões do Bloco sobre a correção das contas deste ano.

Artigos Opinião Esquerda | 12 de September

A federação, o Estado Europeu centralizado com os países como regiões subordinadas, é e sempre foi o europeísmo de direita.

Artigo | 12 de September

Trezentas pessoas percorreram esta quarta-feira as ruas de Aveiro em defesa dos postos de trabalho e contra o desmantelamento do serviço de transportes públicos da cidade.

Artigo | 12 de September

Industriais falam em ganhos de competitividade, mas não mencionam criação de emprego. Grandes empresários, como Van Zeller ou Belmiro de Azevedo, discordam das medidas e falam em impacto negativo.

Artigo | 12 de September

Reunião do ministro das Finanças com as bancadas do PSD e do CDS/PP, que durou três horas, terá sido tensa e palco de críticas e de trocas de mimos. Clima de crise insinua-se na coligação do governo.

Artigo | 12 de September

Mais de 95.000 pessoas já aderiram à convocatória no facebook das manifestações “Que se lixe a troika! Queremos as nossas vidas!” em 33 cidades do país no próximo sábado 15 de setembro. A indignação com as medidas anunciadas por Passos Coelho e Vítor Gaspar cresce e ganha expressão na adesão ao protesto. Notícia atualizada em 14/9/2012 às 12:50

Vídeo Esquerda | 12 de September

Marisa Matias interveio no debate com Durão Barroso, acusando a Comissão Europeia de promover uma política que "permite aos banqueiros terem mais olhos que barriga".

Artigo | 12 de September

Marisa Matias desmontou num minuto o discurso do "estado da União" proferido por Durão Barroso no PE. "Não há democracia, não há política, não há europeísmo sem cidadãos e só com mercados", disse a eurodeputada portuguesa. E quanto à "solidariedade", palavra tantas vezes repetida pelo presidente da Comissão, ela "não rima com austeridade", por isso "chega de dizer aos gregos e aos portugueses que a culpa é deles, que viveram acima das suas possibilidades"!

Event | 12 de September

Seminário Internacional: Trabalho, Imigração e Questão social na contemporaneidade
Organização: Grupo de Estudos do Trabalho e dos Conflitos Sociais. Ver cartaz e programa.
Lisboa, Edifício I&D, Piso 4, Sala Multiusos 2 (Faculdade de Ciências Sociais e Humanas da Universidade Nova de Lisboa), 9h.

Lançamento de “O Impossível Capitalismo Verde”, livro de Daniel Tanuro
Com a presença de Rita Calvário, autora do prefacio da obra.Ver convite e evento no facebook.
Lisboa, Espaço Mob - no Bairro Alto (Travessa da Queimada, 33), 21h30.

Doclisboa'12
10º Festival Internacional de Cinema. Ver programação completa
Lisboa, de 18 a 28 outubro, na Culturgest, São Jorge, Londres e Cinemateca.

Artigo | 12 de September

Entre 1,5 e dois milhões de pessoas ocuparam Barcelona reivindicando que a Catalunha seja um novo estado europeu. Do Diário Liberdade.

Event | 12 de September

Vigília dos trabalhadores da RTP contra a privatização desta empresa
Lisboa, em frente à residência oficial do primeiro de ministro (junto à Assembleia da República), 19h30.
Porto, Monte da Virgem, 19h30.

2ª Vigília pela Educação
Organização: Plataforma pela Educação. Ver evento no facebook.
Lisboa, Assembleia da República, 20h.
Porto, Praça da Liberdade / Aliados, 20h.
Braga, Coimbra/Faro - Praça da República, 20h.

Artigo | 12 de September

Manifestantes rodearam o carro e chamaram “gatuno” ao ministro. Um dia antes, Nuno Crato fora também vaiado à porta da TVI. Já Relvas escapa das vaias refugiando-se no exterior.