Vídeo Esquerda | 12 de September

Luís Fazenda critica Vítor Gaspar que já anunciou "o orçamento do flagelo social" previsto para 2013, mas não responde às questões do Bloco sobre a correção das contas deste ano.

Artigos Opinião Esquerda | 12 de September

A federação, o Estado Europeu centralizado com os países como regiões subordinadas, é e sempre foi o europeísmo de direita.

Artigos Opinião Esquerda | 12 de September

A aldrabice absoluta da inevitabilidade da austeridade, que os três partidos que nos governam há quase 40 anos nos tentaram fazer acreditar, já não cola. Já não nos cala. Dia 15, saímos para a rua de olhos bem abertos, e no dia a seguir, e depois, e depois também.

Artigo | 12 de September

Trezentas pessoas percorreram esta quarta-feira as ruas de Aveiro em defesa dos postos de trabalho e contra o desmantelamento do serviço de transportes públicos da cidade.

Artigo | 12 de September

Industriais falam em ganhos de competitividade, mas não mencionam criação de emprego. Grandes empresários, como Van Zeller ou Belmiro de Azevedo, discordam das medidas e falam em impacto negativo.

Artigo | 12 de September

Reunião do ministro das Finanças com as bancadas do PSD e do CDS/PP, que durou três horas, terá sido tensa e palco de críticas e de trocas de mimos. Clima de crise insinua-se na coligação do governo.

Artigo | 12 de September

Mais de 95.000 pessoas já aderiram à convocatória no facebook das manifestações “Que se lixe a troika! Queremos as nossas vidas!” em 33 cidades do país no próximo sábado 15 de setembro. A indignação com as medidas anunciadas por Passos Coelho e Vítor Gaspar cresce e ganha expressão na adesão ao protesto. Notícia atualizada em 14/9/2012 às 12:50

Vídeo Esquerda | 12 de September

Marisa Matias interveio no debate com Durão Barroso, acusando a Comissão Europeia de promover uma política que "permite aos banqueiros terem mais olhos que barriga".

Artigo | 12 de September

Marisa Matias desmontou num minuto o discurso do "estado da União" proferido por Durão Barroso no PE. "Não há democracia, não há política, não há europeísmo sem cidadãos e só com mercados", disse a eurodeputada portuguesa. E quanto à "solidariedade", palavra tantas vezes repetida pelo presidente da Comissão, ela "não rima com austeridade", por isso "chega de dizer aos gregos e aos portugueses que a culpa é deles, que viveram acima das suas possibilidades"!

Event | 12 de September

Seminário Internacional: Trabalho, Imigração e Questão social na contemporaneidade
Organização: Grupo de Estudos do Trabalho e dos Conflitos Sociais. Ver cartaz e programa.
Lisboa, Edifício I&D, Piso 4, Sala Multiusos 2 (Faculdade de Ciências Sociais e Humanas da Universidade Nova de Lisboa), 9h.

Lançamento de “O Impossível Capitalismo Verde”, livro de Daniel Tanuro
Com a presença de Rita Calvário, autora do prefacio da obra.Ver convite e evento no facebook.
Lisboa, Espaço Mob - no Bairro Alto (Travessa da Queimada, 33), 21h30.

Doclisboa'12
10º Festival Internacional de Cinema. Ver programação completa
Lisboa, de 18 a 28 outubro, na Culturgest, São Jorge, Londres e Cinemateca.

Artigo | 12 de September

Entre 1,5 e dois milhões de pessoas ocuparam Barcelona reivindicando que a Catalunha seja um novo estado europeu. Do Diário Liberdade.

Event | 12 de September

Vigília dos trabalhadores da RTP contra a privatização desta empresa
Lisboa, em frente à residência oficial do primeiro de ministro (junto à Assembleia da República), 19h30.
Porto, Monte da Virgem, 19h30.

2ª Vigília pela Educação
Organização: Plataforma pela Educação. Ver evento no facebook.
Lisboa, Assembleia da República, 20h.
Porto, Praça da Liberdade / Aliados, 20h.
Braga, Coimbra/Faro - Praça da República, 20h.

Artigo | 12 de September

Manifestantes rodearam o carro e chamaram “gatuno” ao ministro. Um dia antes, Nuno Crato fora também vaiado à porta da TVI. Já Relvas escapa das vaias refugiando-se no exterior.