You are here

Pesquisar

Artigo | 3 de September

Não há escrúpulos para o retrocesso nos direitos laborais na Grécia e por isso, num e-mail enviado pelos técnicos para o ministério das Finanças grego, a troika impõe uma semana laboral de seis dias, sobrando apenas um dia de descanso semanal, entre outras medidas.

Artigo | 3 de September

A Austrália decidiu transferir os refugiados que solicitam asilo para centros de detenção localizados nas ilhas do Oceano Pacífico, o que causou alarme em organizações de direitos humanos. Por Lawrence del Gigante/IPSNews.

Artigo | 3 de September

O Bloco de Esquerda anunciou que vai apresentar uma moção de censura ao presidente da Câmara de Faro, na assembleia municipal, em virtude de Macário Correia não ter suspendido o mandato, tendo sido condenado pelo Supremo Tribunal Administrativo.

Artigo | 3 de September

Cerca de 40 professores dirigiram-se esta segunda-feira ao Centro de Emprego de Braga para "meter os papéis" para o subsídio de desemprego, num protesto à reforma curricular que já deixou milhares sem lugar nas escolas. FENPROF promoveu o protesto noutras cidades do país, reivindicando também a vinculação extraordinária de professores e prometendo mais luta.

Artigos Opinião Esquerda | 3 de September

De um governo em que se aceitam ministros com licenciaturas falsas, só podem sair ideias de governação primitivas, ideias que criarão uma sociedade primitiva.

Artigo | 3 de September

No domingo, durante uma corrida de touros na Torreira, Aveiro, um cavaleiro investiu duas vezes com o cavalo sobre um grupo de manifestantes anti-tourada (ver vídeo), que já apresentou uma queixa na GNR. Em comunicado, o Bloco de Esquerda repudia este acontecimento e exige às autoridades a aplicação da lei em vigor, não aceitando “que os ataques fiquem impunes”.

Artigo | 3 de September

De acordo com o Diário de Notícias, o Ministério Público relaciona o depósito de um milhão de euros numa conta do CDS, em 2005, com a aquisição dos submarinos.

Artigo | 3 de September

O MPLA ganhou as eleições gerais com uma maioria qualificada (72,24% dos votos) e José Eduardo dos Santos foi eleito indiretamente Presidente da República, obtendo pela primeira vez, em mais de três de décadas, a legitimidade num processo eleitoral completo para exercer o cargo. Oposição angolana diz que houve fraude na contagem dos votos.

Flickr Photoset | 3 de September