Artigo | 13 de August

Estudo nacional realizado por associações de estudantes aponta como causas as “alterações socioeconómicas resultantes da crise financeira” e do “ajustamento orçamental”.

Artigo | 13 de August

Mohamed Morsi afasta dos cargos o ministro da Defesa e líder do Conselho das Forças Armadas e anula os poderes constitucionais que este órgão se tinha auto-atribuído. Decisão significa uma reviravolta no braço-de-ferro que as lideranças militares têm vindo a travar com o poder civil.

Artigo | 13 de August

Previsão é de aumentos de 3,3% para os contratos mais recentes e 4,95% para as renda anteriores a 1967. 627 mil famílias afetadas.

Artigo | 13 de August

A eslovaca Anna Bubeníková fora nomeada pela Comissão Europeia para a agência da privatização da Grécia, mas desde janeiro que renunciara à chefia do Fundo de privatizações da Eslováquia por alegado favorecimento à empresa do marido. Mesmo assim, continuava a trabalhar no organismo que prepara as privatizações gregas. Na sexta, demitiu-se.

Artigo | 13 de August

Parlamento vota na véspera de um feriado prolongado, o aumento do imposto sobre consumo com os votos do cambaleante partido governamental, PDJ (Partido Democrático do Japão) e do seu reacionário adversário, o PLD (Partido Liberal Democrático).

Artigo | 13 de August

Ministério Público reconhece que documentação do concurso público de aquisição dos submarinos não está na Defesa e desconhece-se o seu paradeiro. Recorde-se que Paulo Portas fotocopiou 61 mil documentos quando saiu do ministério em 2005. Na Alemanha já foram condenados corruptores relacionados ao negócio dos submarinos, mas em Portugal não sabemos quem foram os corrompidos.