Artigo | 23 de July

Os resultados da execução orçamental do primeiro semestre do ano confirmam a derrapagem das receitas fiscais e o refletem os cortes nos subsídios de férias aos funcionários públicos. Para o deputado bloquista Pedro Filipe Soares, "esta é uma derrapagem que diz que a economia está parada".

Artigo | 23 de July

Vários coletivos e ativistas anti-touradas e de defesa dos direitos dos animais responderam ao apelo dum grupo de habitantes de Lousada e fizeram, este domingo, uma concentração e marcha de protesto contra espetáculo anunciado para 28 de julho.

Artigo | 23 de July

Em entrevista à Carta Maior, o documentarista chileno Patrício Guzmán fala sobre o golpe contra Allende e a ditadura de Pinochet. E faz uma apaixonada defesa da memória: "Acredito que a memória é tão importante quanto a circulação do sangue, um país sem documentário é como uma família sem álbum de fotografias”.

Artigo | 23 de July

No passado mês de Junho, foram despedidas 400 pessoas do call center do Via Segurança Social, devido ao término do contrato firmado entre o Estado e a RH+, empresa de recursos humanos. Segundo denunciam os Precários Inflexíveis, o Ministério de Pedro Mota Soares abriu um novo concurso com contratos temporários para os mesmos postos de trabalho.

Artigo | 23 de July

O Governo japonês e a companhia de eletricidade Tepco ignoraram o perigo associado à energia nuclear e isso foi o que tornou possível o acidente da central nuclear de Fukushima, concluiu o relatório final sobre a catástrofe de Março de 2011.

Artigo | 23 de July

Segundo noticia o jornal Público, à Deco, associação de defesa do consumidor, chegaram durante o ano passado 18.233 reclamações sobre crédito à habitação, na sua maioria relacionadas com o agravamento dos spreads, por decisão dos bancos. Nova legislação sobre crédito à habitação aguarda aprovação no parlamento. Bloco já lançou o desafio para que se legisle antes das férias do verão.

Artigos Opinião Esquerda | 23 de July

As empresas não são pessoas e, portanto, não devem controlar o nosso governo.