O gabinete de crise sírio foi alvo de um ataque bombista. O ministro da Defesa e o cunhado de al-Assad estão entre as vítimas. O Conselho de Segurança da ONU adiou para quinta-feira a votação da resolução que propõe sanções ao país.
O Bloco de Esquerda propõe a legalização do cultivo para consumo pessoal e a criação de clubes sociais de canábis, para que os consumidores possam "fugir às malhas perversas do mercado clandestino e subterrâneo do tráfico ilegal das drogas".
As turbulências político-constitucionais entre as principais famílias políticas romenas protagonizadas pelo primeiro ministro Victor Ponta e o presidente Traian Basescu fazem com que o país continue sob tutela política de Bruxelas e provavelmente não adira ao Acordo Schengen em Setembro.
Com o número de inscritos nos Centros de Emprego a subir 24,5% desde junho de 2011, o chefe da missão da troika sugeriu mais cortes e quer que cada trabalhador perca entre 452 e 491 euros até 2014. Francisco Louçã respondeu às declarações de Abebe Selassie, lembrando que sempre que a troika visita o país "tem sido para acentuar a austeridade" e aumentar a dívida.
Um dia depois de Paulo Macedo ter garantido aos jornalistas o fim dos cortes na Saúde, a imprensa revela um estudo do Governo que propõe encerrar uma dúzia de Serviços de Urgência Básica em todo o país. Autarcas e utentes contestam as recomendações deste estudo.
A política externa norte-americana na América do Sul sofreu as consequências totalmente inesperadas da pressa dos neogolpistas paraguaios em assumir o poder e agora articula todos os seus aliados para fazer reverter a decisão de ingresso da Venezuela. Artigo de Samuel Pinheiro Guimarães.