You are here

Pesquisar

Artigo | 18 de July

O gabinete de crise sírio foi alvo de um ataque bombista. O ministro da Defesa e o cunhado de al-Assad estão entre as vítimas. O Conselho de Segurança da ONU adiou para quinta-feira a votação da resolução que propõe sanções ao país.

Artigo | 18 de July

O Bloco de Esquerda propõe a legalização do cultivo para consumo pessoal e a criação de clubes sociais de canábis, para que os consumidores possam "fugir às malhas perversas do mercado clandestino e subterrâneo do tráfico ilegal das drogas".

Artigo | 18 de July

As turbulências político-constitucionais entre as principais famílias políticas romenas protagonizadas pelo primeiro ministro Victor Ponta e o presidente Traian Basescu fazem com que o país continue sob tutela política de Bruxelas e provavelmente não adira ao Acordo Schengen em Setembro.

Artigo | 18 de July

Com o número de inscritos nos Centros de Emprego a subir 24,5% desde junho de 2011, o chefe da missão da troika sugeriu mais cortes e quer que cada trabalhador perca entre 452 e 491 euros até 2014. Francisco Louçã respondeu às declarações de Abebe Selassie, lembrando que sempre que a troika visita o país "tem sido para acentuar a austeridade" e aumentar a dívida.

Artigo | 18 de July

Um dia depois de Paulo Macedo ter garantido aos jornalistas o fim dos cortes na Saúde, a imprensa revela um estudo do Governo que propõe encerrar uma dúzia de Serviços de Urgência Básica em todo o país. Autarcas e utentes contestam as recomendações deste estudo.

Event | 18 de July

Apresentação do filme Donos de Portugal
Com o autor, Jorge Costa e Fernando Rosas. Ver cartaz.
Lisboa, Fnac do Colombo, 18h30.

A Grécia na luta contra a troika
Com Jorge Costa. Ver cartaz.
Setúbal, Cooperativa Prima Folia (Bairro de Troino), 21h30.

Vídeo Esquerda | 18 de July

A Lei Contra a Precariedade foi proposta por mais de 35 mil pessoas e já deu entrada no Parlamento. Como seria se estivesse em vigor?

Artigos Opinião Esquerda | 18 de July

A greve dos médicos é o exemplo que demonstra que não há inevitabilidades, não há becos sem saída, não há só austeridade depois da dívida.

Artigo | 18 de July

A política externa norte-americana na América do Sul sofreu as consequências totalmente inesperadas da pressa dos neogolpistas paraguaios em assumir o poder e agora articula todos os seus aliados para fazer reverter a decisão de ingresso da Venezuela. Artigo de Samuel Pinheiro Guimarães.