Vídeo Esquerda | 16 de July

Centenas de pessoas manifestaram-se em frente à Assembleia da República apelando à demissão do ministro Miguel Relvas.

Artigo | 16 de July

A eurodeputada bloquista Alda Sousa assumiu, na Comissão de Orçamento do PE, a defesa do Fundo de Apoio à Globalização, um processo conduzido e dinamizado por Miguel Portas para apoiar os trabalhadores vítimas de despedimentos colectivos e que alguns Estados membros pretendem extinguir. Apesar do seu pouco impacto no orçamento comunitário este fundo "pode fazer toda a diferença a quem o recebe", afirmou.

Vídeo Esquerda | 16 de July

Francisco Louçã interveio num comício de rua em Olhão, defendendo que os bancos que receberam ajudas do Estado que ultrapassam o quádruplo do seu valor em bolsa, como é o caso do BCP e do BPI, sejam postos ao serviço da economia e das pessoas.

Artigo | 16 de July

Vários serviços de uma extensão do centro de saúde de Odivelas estão esta segunda-feira encerrados, após todos os enfermeiros subcontratados a 4,23 euros à hora se terem recusado a trabalhar naquelas condições, segundo um dos profissionais. A subcontratação de enfermeiros a preço de saldo é o motivo da greve marcada para esta sexta-feira.

Artigo | 16 de July

O presidente do conselho de administração da Transtejo, grupo que assegura as ligações fluviais entre as duas margens do Tejo na região de Lisboa, afirma que a privatização pode ser a única forma de “eliminar constrangimentos” que o Estado, único acionista, não consegue assumir.

Artigo | 16 de July

Pedro Filipe Soares visitou, esta segunda-feira, as corticeiras ICL e ICAL, nas quais 85 funcionários estão em greve há vários dias devido a uma situação de salários em atraso. É "inadmissível" a existência de salários em atraso numa indústria "à margem da crise", disse o deputado do Bloco.

Artigo | 16 de July

A obra Novas Cartas Portuguesas, de Maria Isabel Barreno, Maria Teresa Horta e Maria Velho da Costa, vai ser levada à cena no Teatro Nacional de São João, no Porto, em 2013, pelo encenador Nuno Carinhas. Esta é apenas uma das iniciativas do projeto “Novas Cartas Portuguesas 40 Anos Depois”.

Artigos Opinião Esquerda | 16 de July

A greve dos médicos não foi uma teimosia nem uma decisão inútil. Ao contrário, foi uma necessidade perante a arrogância de Paulo Macedo.

Artigo | 16 de July

Metalúrgicos de empresas tão importantes como a Hyundai, a Kia ou a própria General Motors reivindicam melhorias nas suas condições de trabalho, aumentos salariais e o fim do trabalho precário.

Artigo | 16 de July

O alerta vem da Federação Nacional dos Professores (FENPROF), destacando que "a situação nas escolas é gravíssima e muito preocupante" devido à eliminação de horários, medida que vai deixar milhares de professores, contratados e efetivos, sem colocação ou desempregados.

Artigo | 16 de July

“Não nos esquecemos de quem nos trouxe a esta crise”, disse Francisco Louçã, num comício em Olhão, Algarve, este domingo, onde também interveio a deputada Cecília Honório. O dirigente bloquista invocou o presidente do Tribunal Constitucional, que aconselhou um aumento das taxas sobre o capital, mas avisou que o Governo está a preparar mais impostos sobre o trabalho.