You are here

Pesquisar

Artigo | 13 de July

Trabalhadores manifestam-se contra a retenção do seu subsídio de Natal em frente às sedes de governos e do partido no poder, o PP.

Artigo | 13 de July

Foi com esta explicação inusitada que a Administração Regional de Saúde do Algarve justificou que os requisitos de competência e experiência não constassem no anúncio de contratação publicado no Diário da República.

Vídeo Esquerda | 13 de July

As manifestações e protestos de médicos e professores portugueses, com o apoio social que lhes foi transmitido, vieram demonstrar que o Estado da Nação é "o de um país cada vez mais pobre não apenas em rendimentos mas também em espírito", denunciou a eurodeputada Marisa Matias na sua crónica semanal no programa Conselho Superior da Antena Um.

Artigo | 13 de July

Mais de metade dos membros do Conselho Científico que teriam dado aval às equivalências que permitiram ao ministro obter o diploma num ano e só fazendo quatro cadeiras afirmam que não participaram da decisão. Procuradoria-Geral da República diz que está a analisar notícias.

Artigo | 13 de July

Coordenador do Bloco de Esquerda acusa o governo de abrir uma exceção ao "dar metade do subsídio de férias aos assessores contratados" no verão de 2011 e de o recusar para os trabalhadores da função pública e reformados.

Artigos dossier | 13 de July

Um ano após a tomada de posse do executivo do PSD/CDS-PP, o país está mais pobre. O governo facilitou os despedimentos, o desemprego excedeu todas as estimativas, a precariedade é imposta como regra e o governo cortou nos apoios daqueles que não conseguem colocação no mercado de trabalho.

Artigos dossier | 13 de July

O governo encara os serviços públicos como fonte potencial de rendas para os grupos económicos privados. O caminho para a privatização é o desmantelamento.

Artigos dossier | 13 de July

Nos primeiros cinco meses do ano, a queda da receita do Estado com impostos é de 3,5%. O governo previa um crescimento de 5,4%. Com o aumento de impostos, o governo asfixiou a economia. No plano Europeu, o seguidismo de Pedro Passos Coelho aos ditames da Sra. Merkel condenam o país à austeridade perpétua.

Artigos dossier | 13 de July

No debate parlamentar desta quarta-feira, Passos Coelho voltou a insistir no caminho da austeridade e a adiar os sacrifícios para as Parcerias Público Privadas. Francisco Louçã diz que o Governo está "paralisado por intrigas internas" e apontou-lhe a porta de saída.

Artigos dossier | 13 de July

Um ano depois da tomada de posse da maioria PSD/CDS-PP o país está mais pobre, o desemprego cresceu exponencialmente, a precariedade tornou-se regra e as condições de vida dos portugueses degradaram-se. Dossier Organizado por Mariana Carneiro.

Artigos dossier | 13 de July

A par de nada fazer para contrariar, e até mesmo de contribuir para o aumento dramático do desemprego, o governo reduz o rendimento de trabalhadores e pensionistas, aumenta exponencialmente o custo de vida dos cidadãos e corta nas prestações sociais de quem mais precisa.

Event | 13 de July

Debate: Cannabis, proibir ou legalizar?
Com Isabel Pires, Vasco Dias e Catarina Moura. Ver cartaz.
Torres Novas, sede do Bloco (R General José Vasconcelos Correia 10), 21h30.

Artigo | 13 de July

O juiz conselheiro Rui Moura Ramos diz que as leituras do acórdão que declarou inconstitucional o corte dos subsídios de férias e de Natal são simplistas, porque para além dos rendimentos do trabalho – públicos ou privados – “há outros rendimentos que estão em causa também, como os rendimentos do capital”.

Artigo | 13 de July

Escolas, postos dos correios, extensões de saúde, blocos de parto... desde o ano 2000 foram mais de quatro milhares de serviços encerrados em todo o país. Viseu e Vila Real foram os que mais perderam escolas e correios.