You are here

Pesquisar

Artigo | 10 de July

Ao fim da caminhada de 400 quilómetros, o protesto dos mineiros espanhóis chegou finalmente a Madrid. Com as lanternas dos capacetes acesas e o apoio de dezenas de milhares de pessoas à sua luta, a Praça do Sol viveu uma noite emocionante.

Artigo | 10 de July

Seis companhias teatrais a atuar fora de Lisboa e Porto temem pelo seu futuro, se se confirmarem os cortes nos apoios pelo terceiro ano consecutivo. E denunciam o silêncio de Francisco José Viegas, que prometeu respostas para junho e não cumpriu.

Artigo | 10 de July

Cinco ONG's guineenses alertam o mundo para a "derrapagem irreversível" do conflito, o agravamento da segurança e a deterioração do acesso da população aos bens e serviços básicos, que faz aumentar o risco de fome no país.

Artigo | 10 de July

No início do mês, a CP anunciou a supressão dos transportes alternativos nos troços que o Governo encerrou na Linha do Tua. A deputada Catarina Martins inquiriu o Governo e os autarcas da região protestaram, levando agora ao recuo da empresa e ao regresso dos transportes alternativos.

Artigo | 10 de July

Portugal não precisa de mais tempo da troika para pagar a dívida, mas de cortar os "juros extorsionários" que está a pagar e romper o memorando para “evitar a austeridade, proteger os salários e proteger as pensões". Francisco Louçã apresentou, esta terça-feira, as propostas do Bloco para responder à derrapagem da execução orçamental.

Artigo | 10 de July

A forte contração do consumo privado está a arrastar a economia nacional para uma recessão de 3 por cento este ano. As exportações, um dos poucos indicadores positivos da economia, estão em desaceleração acentuada e assim deverão continuar até 2013. 

Artigo | 10 de July

A indústria nuclear "está em declínio", a era do "renascimento nuclear" invocada por alguns lobbies do sector "não passa de desejos tomados como realidade" e "a era das energias renováveis caras e do nuclear barato passou", conclui o relatório World Nuclear Industry Status de 2012.
 

Event | 10 de July

Conferência de imprensa do Grupo dos Professores Contratados e Desempregados do Passos Manuel
Ver evento no facebook.
Lisboa, à entrada das instalações da Escola Básica e Secundária Passos Manuel, 11h30.

Manifestação dos Professores - do protesto, da indignação, da exigência
Organização: Fenprof. Cartaz da Fenprof e do Bloco.
Lisboa, Rossio, 15h.

Iniciativa sobre (des)segregação sexual: “As profissões não têm sexo“
Iniciativa conjunta da CITE e da UMAR. Ver programa.
Lisboa, Centro de Cultura e Intervenção Feminista (R da Cozinha Económica Bloco D espaços 3 M e N – Alcântara), 17h15.

Event | 10 de July

Comício: O governa da troika é a bancarrota. Como sair da crise?
Com Francisco Louçã e Cecília Honório. Ver cartaz.
Olhão, Mercado de Olhão - frente ao "Caíque", 21h30.

Artigo | 10 de July

O desemprego real, incluindo o subemprego e pessoas que já desistiram de procurar trabalho, já ultrapassa os 20% em Portugal. Os números constam do mais recente Relatório para o Emprego, divulgado esta terça-feira pela Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Económico (OCDE).

Artigo | 10 de July

Nos primeiros cinco meses do ano, a queda da receita do Estado com impostos é de 3,5%. O governo previa um crescimento de 5,4%. Com o aumento de impostos, o governo asfixiou a economia. No plano Europeu, o seguidismo de Pedro Passos Coelho aos ditames da Sra. Merkel condenam o país à austeridade perpétua.

Artigo | 10 de July

Espanha vai receber, já este mês, 30 mil milhões de euros para recapitalizar a banca e, em contrapartida, “acolhe” a missão da troika de três em três meses. Com mais austeridade a caminho, Espanha vai ter mais um ano para cumprir a meta de 3 por cento no défice, ao contrário de Portugal onde o programa da troika fica como está.
 

Artigo | 10 de July

O governo encara os serviços públicos como fonte potencial de rendas para os grupos económicos privados. O caminho para a privatização é o desmantelamento.

Artigo | 10 de July

A par de nada fazer para contrariar, e até mesmo de contribuir para o aumento dramático do desemprego, o governo reduz o rendimento de trabalhadores e pensionista, aumenta exponencialmente o custo de vida dos cidadãos e corta nas prestações sociais de quem mais precisa.

Artigo | 10 de July

Um ano após a tomada de posse do executivo do PSD/CDS-PP, o país está mais pobre. O governo facilitou os despedimentos, o desemprego excedeu todas as estimativas, a precariedade é imposta como regra e o governo cortou nos apoios daqueles que não conseguem colocação no mercado de trabalho.

Artigos Opinião Esquerda | 10 de July

Este fim-de-semana o nosso ministro da Saúde fez-se passar por Calimero e encenou uma farsa que só o desespero e a desorientação podem justificar.