Vídeo Esquerda | 8 de July
Documentário de Nuno Leocádio e Rafael Rolo mostra que é possível alterar o despovoamento do interior, restabelecer o tecido demográfico e inverter a litoralização exacerbada do país.
Artigo | 8 de July

Sindicatos acusam o ministério de Paulo Macedo de fazer “encenações mediáticas” e afirmam que “não é possível em três dias antes da greve desenvolver qualquer processo credível de negociação”.

Artigo | 8 de July

Ministro Adjunto opta por abreviar um discurso com que pretendia marcar a abertura da VIII edição dos jogos da Comunidade Portuguesa de Língua Portuguesa (CPLP), em Mafra, diante da monumental vaia.

Artigo | 8 de July

Irá a dramatização financeira servir de pretexto para impor um salto federal em frente sem o submeter ao teste do sufrágio universal? Por Serge Halimi, Le Monde Diplomatique

Artigo | 8 de July

Sétima marcha realizada na cidade juntou neste sábado milhares de pessoas afirmar que os direitos das Lésbicas, Gays, Bissexuais e Transgéneros são uma dimensão fundamental dos Direitos Humanos.

Artigo | 8 de July

Uma última imagem que permite descrever como se sente o meu povo, o povo da Grécia, neste momento. Lembras-te do filme brilhante de Fellini E la nave va? Lembras-te dos refugiados de guerra atirados para o convés e tratados como um incómodo pela tripulação? Pois bem: é assim que os gregos se sentem hoje, e com boas razões, dado que têm de sofrer o papel de bode expiatório. Por Yanis Varoufakis

Vídeo Esquerda | 8 de July

Vídeo convoca a Manifestação de Professores da Fenprof no dia 12 de Julho, às 15h no Rossio, em Lisboa. Pela defesa da Escola Pública e porque não podemos desistir do futuro.

Artigo | 8 de July

Este sábado, o movimento Precários Inflexíveis tornou-se formalmente a primeira associação de combate à precariedade. Passados 5 anos de atividade, este passo na vida do movimento foi assinalado com uma sessão pública em Lisboa, que contou com convidados vindos dos sindicatos, dos movimentos sociais e da academia.

Artigos Opinião Esquerda | 8 de July

As pressões sobre a comunicação social não são de agora. As referências ao ministro Miguel Relvas também não. As trapalhadas à volta de tudo isto acumulam-se. Mas não é papel da ERC impedir que haja ataques à liberdade de imprensa?