Artigo | 7 de July

Coordenador do Bloco afirma que a decisão do Tribunal Constitucional foi uma derrota do governo e uma grande vitória dos trabalhadores da função pública e dos reformados. E adverte o governo que não há uma única linha do texto do TC que diga que é preciso aumentar os impostos, garantindo que o Bloco se baterá por cada cêntimo dos salários dos trabalhadores do privado.

Artigo | 7 de July

Caça ao voto ultraconservador passou, em especial, por uma guerrilha apoiada em motivos religiosos contra a ciência e quem a faz. Por Pierre Barthelemy*

Artigo | 7 de July

O 20º Curtas Vila do Conde – Festival Internacional de Cinema, começa este sábado e decorre até dia 15 com um número recorde de participações: 61 filmes portugueses serão exibidos.

Vídeo Esquerda | 7 de July

Marisa Matias considera que a decisão do Tribunal Constitucional sobre os subsídios "não tem ponta por onde se lhe pegue", além de suspender sectorialmente a Constituição, o que abre um precedente perigoso em relação a outros direitos fundamentais - tudo para que se cumpram a vontade e as ordens da troika.

Artigo | 7 de July

Protesto em frente ao Ministério da Saúde mostrou a indignação contra a contratação de profissionais a menos de quatro euros por hora. Sindicato diz que Ministério não assumiu a anulação do concurso, só se comprometendo a negociar cláusulas.

Artigo | 7 de July

Site de referência inaugurado há 15 anos e que tem mais de 30 mil respostas a perguntas específicas sobre o bom uso da língua portuguesa está em risco de fechar por descontinuação do apoio dos CTT

Artigo | 7 de July

“North Atlantic” (Atlântico do Norte), de Bernardo Nascimento, é o único filme português a disputar a votação na net, que decorre até dia 13. Os dez melhores serão exibidos no Festival de Veneza.

Artigo | 7 de July

Christos Giovanopoulos (ativista do Movimento das Praças) e Michalis Tziaras (jovem membro da Syriza em Salonica) falaram ao Esquerda.net sobre o rumo da resistência popular à troika, o crescimento dos neonazis e o futuro da Syriza.

Artigo | 7 de July

Sem o acesso aos telegramas secretos dos EUA, o mundo não saberia como os seus governos se comportam. Por Patrick Cockburn, The Independent.

Artigos Opinião Esquerda | 7 de July

O discurso antirrendimento mínimo é a face pimba da política da direita.

Artigos Opinião Esquerda | 7 de July

Entre as principais medidas de corte apresentadas pelo governo aos sindicatos encontramos a redução de pessoal no sector público de 10% ao nível dos funcionários e 20% ao nível dos dirigentes.