You are here

Pesquisar

Artigo | 1 de July

No final de uma reunião dos promotores do Congresso das Alternativas, José Reis declarou: “Vamos denunciar o memorando e dizer que o programa que apresenta não é, longe disso, a única possibilidade”. Esclareceu também que o “congresso não será um embrião de nada em matéria organizativa da esquerda”.

Artigo | 1 de July

O Bloco de Esquerda denunciou que os homossexuais e bissexuais masculinos continuam a ser discriminados nas dádivas de sangue e questionou o Governo, perguntando, nomeadamente, quantas dádivas foram recusadas nos anos de 2010, 2011 e 2012 tendo como motivo a orientação sexual.

Vídeo Esquerda | 1 de July

Os mineiros de Astúrias, Castela e Leão e Aragão continuam a sua marcha para Madrid, onde chegarão na noite de 10 de julho. Na sua passagem, os mineiros têm tido grande apoio popular. Neste vídeo, a coluna de mineiros que saiu de Aragão a 22 de junho.

Artigo | 1 de July

Trabalhadores e trabalhadoras da empresa ESABE, que fazem a limpeza dos comboios e das bilheteiras da CP, fazem greve de 24 horas, nesta segunda feira 2 de julho, pelo pagamento dos salários como está na lei, no último dia do mês, e pelo pagamento dos salários em atraso.

Artigo | 1 de July

O que deveria ser uma festa unitária, com a participação do presidente Hu Jintao, acabou por se transformar numa das mais sólidas atitudes de rebelião dos últimos anos.

Artigo | 1 de July

Na apresentação da revista Vírus, Fernando Rosas sublinhou a importância da nova existência da revista, agora também em papel, como um progresso da Vírus como instrumento da luta de ideias.

Artigos Opinião Esquerda | 1 de July

Neste domingo, 1 de julho, entraram em vigor os primeiros aumentos de preços de energia, as ditas tarifas transitórias, imposta pela ERSE, que visam obrigar os consumidores de energia (gás e eletricidade) a transitar para as tarifas liberalizadas.

Artigo | 1 de July

Julian Assange: Durante os dois últimos anos, surgiram novas formas de revolução. Falo hoje com dois gigantes da esquerda intelectual: Noam Chomsky, linguista muito conhecido e pensador rebelde, e com Tariq Ali, cronista de revoltas de rua e especialista em história militar. Quero saber o que pensam esses incansáveis ativistas. Em que direção caminha o mundo? Em que direção deveria caminhar?