Artigo | 9 de March

O porta-voz do Ministério do Trabalho e dos Assuntos Sociais, Jens Flosdorff, anunciou esta sexta-feira que o governo não irá autorizar a atribuição do rendimento social de inserção alemão a cidadãos de outros países da União Europeia (UE).

Artigo | 9 de March

Esta sexta-feira, as duas principais centrais sindicais espanholas, Confederação Sindical das Comissões Operárias (CC OO) e União Geral dos Trabalhadores (UGT), anunciaram o agendamento de uma Greve Geral para o próximo dia 29 de março. Os sindicatos da Galiza, País Basco e Navarra já teriam convocado uma paralisação geral para esta mesma data.

Artigo | 9 de March

Dezenas de milhar de trabalhadores da administração pública da Alemanha estão em greve desde o início da semana e até sexta-feira por aumentos de salários e dos subsídios de formação. O conflito laboral deverá estender-se muito em breve ao sector metalúrgico, onde o patronato declarou à partida rejeitar as reivindicações do poderoso IG Metall.

Artigo | 9 de March

Desde 2007, a crise financeira mundial está a abalar o Mundo. A União Europeia está no seu epicentro. As suas políticas económicas estão a aprofundar as crises sociais, económicas e ecológicas, colocando a democracia em risco. Artigo da Rede Europeia da ATTAC.