Artigo | 27 de March

Nos últimos 10 anos, o investimento público na Cultura caiu 75% e o Estado central não gasta agora mais do que uns ridículos 0,1% do PIB na Cultura. Simultaneamente, as autarquias diminuíram os apoios, as empresas cortaram até nos apoios em géneros e o público tem cada vez menos capacidade de pagar bilhetes.

Artigo | 27 de March

A entidade que é considerada como “o balão de oxigénio” dos apoios anuais e pontuais à criação artística teve um corte de 100 por cento e por isso foi anunciado, pela DGA, que não haverá concursos em 2012. A deputada bloquista Catarina Martins afirma que se trata de “uma política activa para acabar com o sector cultural”.

Artigo | 27 de March

O Sindicato dos Músicos, dos Profissionais do Espetáculo e do Audiovisual, promoveu, esta terça-feira, Dia Mundial do Teatro, uma concentração como forma de protesto contra “o abandono em definitivo do apoio do Estado às Artes”. A deputada do Bloco Catarina Martins esteve presente e assinalou que “o Bloco de Esquerda está solidário com esta ideia de que um país sem cultura não é um país”.

Artigo | 27 de March

Neste artigo poderá ler o poema "Pastelaria”, de Mário Cesariny, assim como aceder a um vídeo no qual o músico Sir Scratch recita este mesmo poema.