Artigo | 18 de March

Francisco Louçã afirmou este domingo estar em plena concordância com as declarações de António Arnaut, que se insurgiu contra a mercantilização da saúde. Segundo Louçã, esta tendência é “exatamente o contrário dos princípios solidários  que o SNS instituiu".

Artigo | 18 de March

Entre 2010 e 2011, a Cáritas Portuguesa registou um aumento de 91 por cento no atendimento de novos casos de pobreza. Desemprego e precariedade laboral podem atirar muitas pessoas para a situação de sem-abrigo, alertam as instituições. Rendimento Social de Inserção não dá sequer para satisfazer necessidades básicas.

Artigo | 18 de March

Segundo noticia a Greek Left Review, os cortes orçamentais na área da saúde, que atingem os 40%, estão a traduzir-se no aumento do número de casos de portadores de HIV, de malária e de tuberculose. Os cidadãos não têm condições para aceder a cuidados de saúde privados e os serviços sociais estão em “colapso”.

Artigo | 18 de March

O Partido da Esquerda Europeia (PEE), que participou, nos últimos dias, no Fórum Alternativo Mundial da Água, realizado em Marselha, emitiu, neste sábado, uma declaração na qual defende “o direito inalienável à água como um bem comum da humanidade através de um processo de gestão social da água e do saneamento”.

Artigo | 18 de March

Por todo o país se assiste à morte lenta da Cultura. Conhecer os problemas e as soluções apontadas por quem não desiste da cultura é o objetivo da visita da deputada Catarina Martins a Beja, esta segunda-feira, iniciando os "Caminhos P’rá Cultura 2012".

Artigo | 18 de March

Este sábado, o representante da União dos Sindicatos da Madeira (USAM) apelou à adesão à Greve Geral de trabalhadores, desempregados e pensionistas madeirenses. Segundo o dirigente sindical Álvaro Silva, “o que o governo PSD/CDS-PP pretende é acabar com o trabalho com direitos”.

Artigo | 18 de March

O fundador do Serviço Nacional de Saúde (SNS) António Arnaut insurgiu-se este sábado contra a mercantilização da saúde, referindo, que, "infelizmente, o PS não está isento deste desvio de regras de gestão dos dinheiros públicos e desta forma engenhosa de tentativa de privatização".

Artigo | 18 de March

Francisco Louçã defendeu este sábado que “o grande problema do país tem sido aceitar estas rendas excessivas, pagar por elas, poder viver com esta gravíssima desigualdade” que “tem destruído a economia, diminuído a produção, aumentado as vantagens de uns que são desvantagens de todos e permitido tantas ineficiências e tantos abusos”.

Artigos Opinião Esquerda | 18 de March

O orçamento comunitário está em vias de entrar em colapso, de não conseguir garantir os pagamentos, porque os contribuintes principais, com a Alemanha à cabeça, se recusam a aumentar as suas participações.