You are here

Pesquisar

Artigo | 4 de March

Segundo o Der Spiegel, citado pela agência France Presse, a Grécia pode vir a necessitar de um terceiro plano de ajuda internacional, no valor de 50 mil milhões de euros. Esta sexta-feira, a agência de rating Moody’s baixou a nota da Grécia de "Ca" para "C", uma classificação "à beira do default".

Artigo | 4 de March

Francisco Louçã defendeu este domingo que a disputa pelo controlo dos fundos comunitários entre os Ministérios da Economia e das Finanças “é muito revelador da desagregação política” do governo e que talvez ainda sobre no Ministério da Economia “um guichet para registar as falências das empresas".

Artigo | 4 de March

Em janeiro existiam cerca de 100 mil trabalhadores com salários penhorados. Muitos passarão toda a sua vida a pagar prestações sem conseguir liquidar a dívida na totalidade. Instituições alertam para o facto de alguns trabalhadores não conseguirem satisfazer as suas necessidades mais básicas.

Artigo | 4 de March

Esta segunda-feira será lançado, pelas 18.30 na FNAC do Chiado, o livro “A Dividadura” de Francisco Louçã e Mariana Mortágua, ambos economistas e dirigentes do Bloco de Esquerda. Segundo Louçã, um dos objetivos da obra é mostrar à opinião pública "as estratégias da dívida, a política da dívida, a tirania da dívida".

Artigo | 4 de March

Em comunicado, a Direção Nacional do Sindicato dos Jornalistas repudia a perseguição a cinco jornalistas madeirenses a quem o jornal oficial do PSD-Madeira classificou de “indígenas que também viram contra nós a opinião pública do Continente”.

Artigo | 4 de March

Em reação à proposta socialista de dar direito de voto aos estrangeiros não europeus nas eleições municipais, o ministro do Interior francês afirmou que isso seria “abrir a porta ao comunitarismo” e que os estrangeiros é que “devem adaptar-se”. Esquerda francesa considera "nauseabundas" e racistas as suas declarações.

Artigos Opinião Esquerda | 4 de March

O único argumento a favor da extinção de freguesias é mesmo o de ser uma imposição da troika. Parece irónico, mas não é: até na reorganização do território são os mais pequenos que pagam.