Artigo | 17 de February

Multiplicam-se as ações de solidariedade com o povo grego por toda a Europa. Para Lisboa e Porto, estão convocadas ações para a próxima segunda feira às 18 horas, no Largo de S. Domingos e Praça da Batalha, respetivamente.

Artigo | 17 de February

A Carris anunciou nesta sexta feira que vai acabar com 4 carreiras e fazer mudanças em 23, reduzindo frequências e percursos. Segundo o diretor de operações da Carris, José Maia, os cortes nas carreiras devem-se a imposições da troika e provocarão a saída de 100 motoristas.

Artigo | 17 de February

Os trabalhadores das livrarias Bulhosa estão em greve nesta sexta feira, reivindicando o pagamento dos salários em atraso de dezembro e janeiro, e concentram-se em Entrecampos. Os trabalhadores denunciam ainda que a empresa “violou o direito à greve e substituiu os trabalhadores por outros que habitualmente não executam determinadas funções”. Bloco questiona o Governo.

Artigo | 17 de February

A multinacional francesa PSA/Citroen decidiu suspender o terceiro turno na sua fábrica de Mangualde e irá despedir 450 trabalhadores, a partir de abril próximo. CT lamenta a decisão da direção da empresa e diz que não podem aceitar isto de “ânimo leve”.

Artigo | 17 de February

Participantes do Fórum Social Temático denunciam que, em nome da crise económica, os governos desmantelam sistemas de segurança social, pelo que ao lado das crises económica, política, ecológica e climática, cresce também uma crise sanitária. Por Raquel Júnia.