You are here

Pesquisar

Audio | 27 de February

Triângulo do Atlântico : Amor em adjectivo! (2012).
António Pinho Vargas : Solo II (2009).
José Afonso : Venham mais cinco (1973).
Capitão Fausto : Gazela (2011).

Edição nº 127, de 22 de Fevereiro de 2012

Artigo | 27 de February

Francisco Louçã afirmou esta segunda-feira que está bem claro que a austeridade não é a solução e que “a economia deve ser reorganizada em prol do emprego”. “O que nós precisamos agora é de responsabilidade”, avançou o dirigente bloquista.

Artigo | 27 de February

Esta segunda-feira, o site da Wikileaks iniciou a publicação de mais de cinco milhões de emails entre a Stratfor Global Intelligence e empresas como a indiana Bhopal Dow Chemical Co. e a americana Lockheed Martin, assim como agências governamentais, entre elas o Departamento de Estado e Segurança Interna.

Artigo | 27 de February

Bachar Al-Assad não quer saber de “primavera árabe” nas suas terras. Até aqui, conseguiu fazer isso graças ao poderoso regime policial no qual se apoia, à inoperância das Nações Unidas, à tibieza da Liga Árabe, à hipocrisia da comunidade internacional e ao apoio explícito da Rússia e da China. O artigo é de Eduardo Febbro, Carta Maior.

Artigo | 27 de February

O juiz Baltasar Gárzon foi absolvido da acusação liderada pelas organizações de extrema-direita “Manos Limpias” e “Libertad e Identidad” que pediam que Gárzon fosse multado e expulso da carreira jurídica por 20 anos, a pena máxima prevista para o crime de prevaricação.

Vídeo Esquerda | 27 de February

Abdoulaye Wade, o contestado candidato a um terceiro mandato nas eleições presidenciais senegalesas, foi vaiado quando votou em Dakar.

Event | 27 de February

Sessão de Esclarecimento sobre a Nova Lei das Rendas: “Aumentos e Despejos. E agora?”
Organização: Concelhia de Lisboa do Bloco de Esquerda. Com Ricardo Moreira. Ver cartaz.
Lisboa, Junta de Freguesia de Santo Condestável (Azedo Gneco, nº 84, 2º), 18h.

Event | 27 de February

Greve Geral
Convocada pela CGTP. Ver cartaz.
Aceder a listagem de manifestações agendadas a nível nacional, com indicação de hora e local.

Event | 27 de February

Dia nacional de ação e luta
Enquadrado na jornada de luta europeia contra a austeridade, a exploração e a pobreza e pelo emprego, salários, direitos e serviços públicos. Ver cartaz.
Lisboa, início da Rua Garrett – Chiado, 17h30.

Dia nacional de ação e luta
Enquadrado na jornada de luta europeia contra a austeridade, a exploração e a pobreza e pelo emprego, salários, direitos e serviços públicos. Ver cartaz.
Porto, Praça da Batalha, 11h.

Ciclo de Seminários: “Cárceres, Carcereiros e Encarcerados”
Com Cristina Santinho e Carla Storino. Ver convite.
Lisboa, Auditório B204 Edifício II do ISCTE/IUL, 17h30.

2ª Assembleia do Mayday 2012
Ver evento no facebook.
Lisboa, Liberdade Provisória (R Pinheiro Chagas nº48 2º - metro Saldanha ou S. Sebastião), 21h.

Artigo | 27 de February

Frente Comum de Sindicatos da Administração Pública marcou para esta semana uma jornada “de luta contra o agravamento das condições de trabalho na Administração Pública mas também com o objetivo de preparar e dinamizar os trabalhadores para a greve geral" de 22 de março. CGTP marca dia nacional de ação e luta para dia 29 de fevereiro, quarta-feira.

Artigo | 27 de February

Declaração emitida por Alain Badiou em solidariedade com o povo grego, também assinada por Jean-Christophe Bailly, Balibar Étienne, Denis Claire, Jean-LucNancy, Jacques Rancière e Ronell Avital, entre outros.

Artigo | 27 de February

O Sindicato dos Trabalhadores do Comércio, Escritórios e Serviços de Portugal (CESP) acusa a Zara de estar a "aproveitar-se da crise que atravessa o país para reduzir os custos com pessoal". CESP pede atuação da Autoridade para Condições do Trabalho e do ministro da economia. Precários Inflexíveis demonstram solidariedade com trabalhadores.

Artigos Opinião Esquerda | 27 de February

Será que gerir um Estado é semelhante a gerir uma casa? A resposta evidente para quem pensa minimamente sobre a questão é um categórico não. Mas vale a pena refletir melhor sobre o assunto, para podermos mais eficazmente desmontar esta ideia abstrusa.