You are here

Pesquisar

Artigo | 26 de February

Nesta segunda feira pelas 11 horas, os trabalhadores da Orquestra Metropolitana de Lisboa vão entregar a António Costa uma carta e um plano de viabilização. Os trabalhadores denunciam a situação financeira caótica da instituição e lutam pela imediata reposição dos salários e subsídios (Férias e Natal de 2011!), que lhes foram cortados.


Artigo | 26 de February

A partir desta segunda feira o grupo Transtejo reduz o número de carreiras fluviais entre Lisboa e a Margem Sul. Durante a semana são cortadas 32 ligações por dia, ao sábado são cortadas 56 ligações e ao domingo 62. Os trabalhadores condenam os cortes de carreiras e realizam plenários, com paralisação.

Artigo | 26 de February

Um católico que, no dia 5 de novembro de 1605, quase conseguiu fazer voar pelos ares o Parlamento inglês com 30 quilos de pólvora, com o rei James I dentro, é o rosto oficial de uma nova revolta ocidental. Sem se encaixar num rótulo tradicional, Anonymous realiza à sua maneira o desejo não confesso de muitos cidadãos do planeta. Artigo de Eduardo Febbro.

Artigo | 26 de February

A situação “não é mais do que um banco de ensaio antecipando a aplicação de medidas cujo objetivo é o desmantelamento dos direitos sociais e democráticos em toda a Europa”, concluiu a delegação de eurodeputados do GUE/NGL, que visitou a Grécia.

Artigo | 26 de February

Pode haver menos aves para os ornitólogos verem no mundo à medida que o planeta aquece. As mudanças climáticas, em combinação com o desmatamento, podem levar entre 100 e 2.500 espécies de aves tropicais à extinção antes do final do século, de acordo com nova investigação publicada no Biological Conservation. Por Jeremy Hance

Artigo | 26 de February

Ainda que os inspetores da Agência Internacional de Energia Atómica (AIEA) que esta semana visitaram o Irão não tenham ficado satisfeitos, o ex-diretor desse organismo Hans Blix pediu às partes que façam um esforço maior para afrouxar as tensões sobre o programa nuclear iraniano e evitar uma guerra. Por Jasmin Ramsey da IPS.

Artigo | 26 de February

Sem salário desde Agosto e em greve desde Dezembro os trabalhadores rejeitaram o plano de falência proposto pela empresa, lançaram mãos à obra e produzem à revelia o seu próprio jornal "Os trabalhadores", que se tornou o mais lido do país. Por Nelson Peralta, em Atenas

Artigos Opinião Esquerda | 26 de February

Perante a hecatombe provocada pelas estatísticas o governo decidiu um conjunto de medidas tão patéticas que até o presidente do IEFP, recentemente nomeado pelo governo, já veio a público duvidar da sua eficácia.