Flickr Photoset | 24 de February
Vídeo Esquerda | 24 de February

Cecília Honório apresenta os projetos de lei do Bloco que propõem a eliminação da impossibilidade de adoção por casais do mesmo sexo e a igualdade de tratamento no registo civil para a adoção, procriação medicamente assistida e apadrinhamento civil por casais do mesmo sexo.

Vídeo Esquerda | 24 de February

A FENPROF iniciou uma vigília de 24 horas frente ao Ministério da Educação contra a instabilidade dos contratos a prazo e o desemprego que afeta a classe.

Artigo | 24 de February

Projeto de resolução recomenda ao MEC um conjunto de medidas que bisem resolver o problema da precariedade de milhares de professores contratados e apresente regras claras e justas nos concursos de colocação.

Artigo | 24 de February

“Cultura” e “P&R” são as novas secções do portal, num esforço da redação para ampliar e tornar mais abrangentes os temas abordados. Passamos também a acompanhar a situação grega mais de perto, no dossier permanente “Grécia Resiste”.

Artigos dossier | 24 de February

Mais do que uma corrente intelectual, do que uma resposta a este ou aquele movimento artístico, mais do que a expressão de uma força política, o movimento neo-realismo foi a expressão de uma solidariedade, de uma tomada de posição perante o sofrimento agravado do povo português. Artigo de João Machado.

Artigos dossier | 24 de February

Gaibéus marcava o início do percurso de Alves Redol como escritor. No entanto, a sua publicação era, ao mesmo tempo, ponto de chegada e ponto de partida. Texto de João Madeira.

Artigos dossier | 24 de February

Neste artigo da biblioteca digital da Hemeroteca Municipal de Lisboa poderá aceder a informações sobre a vida e obra de Manuel da Fonseca e também a conteúdos digitais sobre o autor.

Artigos dossier | 24 de February

A vida e a personalidade de Alves Redol são extremamente complexas, não sendo fácil estabelecer a sua biografia. Artigo de António Mota Redol.

Artigos dossier | 24 de February

“Afinal o lugar que eu dou à mulher nos meus romances…é uma questão de fidelidade: de ser fiel à realidade”. (Entrevista a A Capital, 22/05/1968) Artigo de António Mota Redol.

Artigo | 24 de February

Votos contra do PCP e da maioria dos deputados do PSD e do CDS garantem o chumbo dos projetos do Bloco e dos Verdes. Bancada do PS divide-se, com a maioria a votar a favor.

Artigos dossier | 24 de February

De todos os movimentos estéticos portugueses do século XX, o Neo-Realismo é aquele que mais tem sido objeto de interpretações equívocas e redutoras. Artigo de Vítor Pena Viçoso.

Artigos dossier | 24 de February

O Neo-Realismo em Portugal não se esgota na sua componente literária, estando igualmente associado às artes plásticas e à história da resistência antifascista. O seu comprometimento com a transformação humana do mundo e a permanente articulação entre o individual e o coletivo são alguns dos traços que caracterizam as obras neo-realistas. Dossier coordenado por Mariana Carneiro.

Vídeo Esquerda | 24 de February

Miguel Portas fala do que está a ver na Grécia, onde se encontra integrado numa delegação do GUE/NGL e diz ter encontrado o futuro de Portugal a um ano de distância por causa de um conjunto de políticas suicidas que fizeram colapsar a economia e o sistema político.

Artigo | 24 de February

Bloco acusa executivo de utilizar verbas públicas para colocar empresas de trabalho temporário a cumprir competências que são dos centros de emprego, e lembra que essas empresas exploram os jovens e apostam na precariedade.

Artigo | 24 de February

Este é um bom momento para estudar o capitalismo realmente existente.

Artigo | 24 de February

Fenprof, SPGL, Professores e Educadores Contratados e Desempregados e diversas organizações, como os Precários Inflexíveis, realizam uma vigília de 24 horas, a partir das 15 horas desta sexta-feira, frente ao MEC em Lisboa, em luta pelo emprego.

Vídeo Esquerda | 24 de February

Dezenas de milhares de pessoas responderam ao apelo dos estudantes valencianos, vítimas da brutalidade policial sobre o protesto em defesa da escola pública.

Vídeo Esquerda | 24 de February

O soldado norte-americano Bradley Manning, preso há 635 dias foi presente esta quinta-feira ao tribunal que o vai julgar por supostas fugas de documentação militar, o que deu origem ao escândalo Wikileaks.

Vídeo Esquerda | 24 de February

Cecília Honório afirma que o Bloco não desistirá da proposta que legaliza a adoção por casais do mesmo sexo porque o compromisso é com "a igualdade absoluta" e com o interesse de milhares de crianças que já vivem com casais homossexuais e que também não podem ser discriminadas.