Artigo | 10 de February

Ambos os países não anunciaram qualquer decisão final, contudo, e perante as várias reservas sobre esta matéria, decidiram suspender o processo de ratificação. Tanto a Polónia como a República Checa já tinham anunciado anteriormente optar pelo mesmo procedimento. Este sábado realiza-se uma manifestação internacional contra o ACTA. Em Portugal, a manifestação está marcada para Viseu, Porto, Coimbra e Lisboa.

Artigo | 10 de February

Num dia marcado pela Greve Geral que está paralisar a Grécia, sucedem-se notícias sobre novas demissões entre os membros do governo grego. Principal sindicato de polícia ameaça emitir mandados de detenção contra oficiais da troika.

Artigo | 10 de February

De acordo com uma declaração divulgada pela assembleia dos trabalhadores no Hospital Geral de Kilkis, os médicos, enfermeiros e outro pessoal declaram que os problemas de longa duração do Sistema Nacional de Saúde (SNS) no país não podem ser resolvidos através de reivindicações limitadas do sector dos serviços de saúde.

Artigo | 10 de February

Ministros das finanças da Zona Euro consideram que as medidas já aceites pelo governo não são suficientes e dão seis dias ao executivo para cumprir um conjunto de exigências entre as quais se inclui a aprovação de novas medidas de austeridade que permitam uma redução adicional da despesa de 325 milhões de euros. População grega ocupa as ruas em luta contra a austeridade.