Vídeo Esquerda | 6 de February

A assinatura de João Proença no acordo de concertação social motivou a contestação de milhares de trabalhadores filiados na UGT. Os sindicalistas da banca e dos transportes explicam as razões para rejeitar esse acordo.

Vídeo Esquerda | 6 de February

Os movimentos palestinianos rivais Fatah e Hamas chegaram a acordo para formar um governo de transição dirigido por Mahmud Abbas encarregado de organizar as próximas eleições.

Artigo | 6 de February

O exército brasileiro assumiu o controlo do estado brasileiro da Bahia, depois de uma greve da polícia militar, que ainda dura, ter desencadeado uma onda de insegurança e violência na região, uma situação que causou a morte a 93 pessoas, assassinadas nas ruas.

Artigo | 6 de February

A Grécia é o único país a quem a Alemanha não pagou qualquer reparação de guerra. Dívida foi calculada pelo jornal económico francês Les Echos em 575 mil milhões de euros a valores atuais.

Artigo | 6 de February

Uma comissão transfronteiriça de protesto contra a cobrança de portagens na A22 foi criada na última sexta-feira, num encontro em Ayamonte que juntou a Comissão de Utentes da Via do Infante e diversas entidades e associações sociais, empresariais e sindicais de Andaluzia.

Artigo | 6 de February

Representações do Bloco de Esquerda de quatro distritos lançaram um manifesto contra os cortes e encerramento de serviços que estão a destruir o interior do país e no qual reclamam investimento público para a sobrevivência das populações nestas zonas.

Artigos Opinião Esquerda | 6 de February

Hoje é o Dia Internacional da Tolerância Zero às Mutilações Genitais Femininas.

Artigo | 6 de February

O ministro romeno da Justiça, Catalin Predoiu, foi já nomeado primeiro-ministro interino, após a demissão do governo de centro direita dirigido por Emil Boc, anunciou a presidência do país.

Contributo de António dos Santos Queirós

Artigo | 6 de February

A estatística dos 3 aeroportos brasileiros a serem privatizados (Guarulhos, Brasília e Campinas) reflete bem a realidade do que vai ser subtraído do setor público. Eles são responsáveis por 30% do total dos passageiros, 57% do total das cargas e 19% das aeronaves em todo o País. Por Paulo Kliass/Carta Maior.

Artigo | 6 de February

A imprensa anuncia a Grécia mais perto da bancarrota, após o fracasso de acordo entre os principais partidos políticos, que formam o Governo não eleito, sobre as condições da troika para novo resgate de 130 mil milhões de euros. Esta manhã, as bolsas europeias seguiam em queda, tal como o euro. Sindicatos gregos apelam a uma greve geral para esta terça-feira contra a "morte anunciada".

Artigos Opinião Esquerda | 6 de February

Só no ano de 2011 foram entregues 6.900 casas aos bancos. Perante o abuso do sistema financeiro é preciso ter uma lei que proteja a parte mais frágil da relação contratual, os particulares sobre-endividados.