You are here

Pesquisar

Vídeo Esquerda | 3 de February

Flash mob na estação da Baixa-Chiado, em protesto contra a recusa da publicidade duma rede social gay por parte do Metropolitano de Lisboa.

Artigo | 3 de February

A única medida que é preciso tomar unilateralmente é financiar o défice de outra forma que não seja pela emissão nos mercados financeiros. Junto com isso, a socialização dos bancos e a anulação da dívida ilegítima.

Artigo | 3 de February

Com o desligamento do emissor de Monsanto, o sinal analógico de televisão deixou de chegar ao Hospital de Santa Maria, em Lisboa, com capacidade para mil doentes. Como parte das televisões são antigas, muitos doentes ficaram sem televisão como companhia.

Artigo | 3 de February

Rádios comunitárias brasileiras estão a desembarcar na Internet, pela facilidade de operação com liberdade e o alcance que lhes é negado nas ondas hertzianas. Por Fabíola Ortiz, da IPS.

Artigo | 3 de February

Mumia Abu-Jamal, cuja pena capital foi comutada pela cadeia perpétua após 30 anos no corredor da morte, sofre hoje as humilhações do sistema carcerário dos Estados Unidos, que o colocou numa cela de isolamento. Por Sinay Céspedes Moreno, da Prensa Latina

Vídeo Esquerda | 3 de February

No comentário semanal para a Antena 1, Miguel Portas fala das consequências sociais da vaga de frio, da recusa de Passos Coelho em renegociar a dívida e do caso que motivou o fim das crónicas "Este Tempo" na RDP e a demissão da direção de informação da estação pública de rádio.

Artigo | 3 de February

PSD e CDS chumbaram o voto proposto pelo Bloco de Esquerda, que repudiava a forma como o Governo assinou o ACTA, um acordo negociado em segredo e que institui "um big brother orwelliano gerido por empresas privadas". Apenas cinco deputados do PS contrariaram a abstenção da restante bancada.

Artigo | 3 de February

Francisco Louçã exigiu garantias institucionais do Governo de que no futuro não seja possível situações de abuso nos seviços secretos, como a do ex-espião que viu apreendidos com os seus telemóveis ficheiros com informações pessoais de milhares de cidadãos. Passos Coelho diz que não tem de dar explicações e que a matéria está a ser investigada pelo Ministério Público.

Vídeo Esquerda | 3 de February

No debate quinzenal com o Primeiro-ministro, Francisco Louçã questiona Passos Coelho sobre as medidas tomadas ao saber-se que o ex-diretor das Secretas Silva Carvalho tinha um ficheiro pessoal com 4 mil fichas de pessoas com dados das suas vidas pessoais e profissionais. Passos diz que não dá explicações.

Artigo | 3 de February

A indignação com a recusa do Metro de Lisboa em colocar cartazes publicitários duma rede social gay vai levar às bilheteiras da estação Baixa-Chiado uma "flash mob beijoqueira" esta sexta-feira às 19h.

Event | 3 de February

Conversa sobre: “Quem pode deve gastar mais pela Saúde?”
Com António Rodrigues e Mauro Serapioni. Ver cartaz.
Coimbra, Galeria de Santa Clara, 21h.

Zeca: 25 anos depois
Organização: AJA. Apresentação Helder Costa. Ver cartaz.
Lisboa, Academia Santo Amaro (R da Academia Recreativa de Santo Amaro 9, Alcântara), 21h.

Sessão de evocação de Zeca Afonso pelo 25º aniversário do seu desaparecimento
Por Viriato Teles, jornalista e escritor.
Lisboa, Biblioteca-Museu República e Resistência, 18h.

Tributo a José Afonso e Adriano Correia de Oliveira
Ver programa.
Braga, Theatro Circo, 21h30.

Evocação José Afonso
Concentração no Cemitério de Setúbal. Ver cartaz.
Setúbal, cemitério, 16h.

Evocação José Afonso
Debate: “José Afonso, ontem e hoje”. Ver cartaz.
Moita, Academia de Alhos Vedros, 21h.

Tertúlia sobre José Afonso
Leitura de poemas e concerto.
Coimbra, Sala Arte à Parte (Rua Fernandes Tomás, 29 – Coimbra), 18h.

“Intervenções em memória de Zeca Afonso”
Tema: Traz Outro Amigo Também. Ver cartaz.
Bragança, Auditório Alcino Miguel – ESTIG, 15h.

Recordando José Afonso
Leitura de 25 poemas por António Galrinho e Rui Lino. Ver cartaz.
Setúbal, La Bohème Bar, Galeria-Bar (R Pereira Cão nº11), 22h.

Vídeo Esquerda | 3 de February

Miguel Portas considera que as lideranças europeias "insistem sempre e sempre na mesma receita, apesar do fracasso dos resultados". "Não saberá a Senhora Merkel que o pior que se pode fazer a um povo é humilhá-lo, obrigá-lo a rastejar?", perguntou no plenário do Parlamento Europeu.

Artigo | 3 de February

O recém-nomeado presidente do Centro Cultural de Belém deu ordem para tirar todos os conversores de texto dos computadores dos funcionários, para que o Acordo Ortográfico que vigora no CCB desde setembro de 2011 deixe de ser aplicado. Passos Coelho desvalorizou o assunto no Parlamento.

Artigo | 3 de February

Os ativistas que chegaram ao Brasil de diferentes partes do mundo não creem na vontade dos governos de atacar a crise ambiental e exigem uma mudança drástica do sistema de produção e consumo. Por Clarinha Glock, da IPS.

Artigo | 3 de February

Os jornalistas da RDP reuniram em plenário para condenar "a forma desastrosa e lamentável como foi conduzido o 'caso Rosa Mendes" e recusarem "qualquer tentativa de silenciamento ou censura". Duas horas depois, a direção de informação demitiu-se. O Bloco de Esquerda já requereu a presença de Miguel Relvas para dar explicações aos deputados.

Artigo | 3 de February

No dia em que o representante do FMI em Lisboa negou as notícias sobre um segundo empréstimo da troika, Pedro Passos Coelho nomeou o ex-diretor do departamento europeu do FMI para trabalhar junto com a troika na ajuda aos bancos e acelerar as privatizações.

Artigos Opinião Esquerda | 3 de February

Considerar que um liberal aplica a contragosto um programa como o da troika equivale a pensar que alguém de esquerda subiria a contragosto o salário mínimo ou uma qualquer prestação social.