Artigo | 27 de January

Bloquistas repudiam a violência policial contra os mais de 10 mil moradores do bairro do Pinheirinho, no interior do estado de São Paulo, que nasceu de uma ocupação ocorrida há oito anos.

Artigo | 27 de January

Cerca de mil trabalhadores de manutenção da TAP concentraram-se em frente à entrada do edifício da empresa, em Lisboa, para protestar contra os cortes salariais e a suspensão dos subsídios de férias e Natal.

Artigo | 27 de January

Aprovados projetos de todos os partidos, com a exceção do proposto pelo PS, sendo que os projetos do Bloco de Esquerda, PCP e Verdes foram aprovados por unanimidade. Medicamento é usado para o tratamento da chamada 'doença dos pezinhos'.

Vídeo Esquerda | 27 de January

Mariana Aiveca defende a cessação imediata da cobrança de dívidas que reportam a prestações sociais que 'supostamente' foram indevidamente pagas aos beneficários e alerta que Governo quer notificar 1 milhão de pessoas, entre as quais estarão desempregados que não têm como pagar "este erro do Estado".

Artigo | 27 de January

Empresa vai apagar mensagens se houver pedido “válido e apropriado” de uma entidade autorizada, sem explicar como vai determinar quais as mensagens que “ultrapassam o direito à liberdade de expressão em cada país”.

Vídeo Esquerda | 27 de January

No comentário semanal para a Antena 1, Miguel Portas fala do Congresso da CGTP que se realiza esta semana, com a saída de Carvalho da Silva da liderança da central sindical.

Artigo | 27 de January

Maior central sindical do país realiza o Congresso que marca a substituição da Carvalho da Silva por Arménio Carlos na secretaria-geral. Documentos insistem que austeridade só causa mais recessão. Carvalho da Silva é elogiado pela sua capacidade de “liderar pessoas de diferentes setores políticos e de esbater as diferenças”.

Artigo | 27 de January

Acordo entre o governo da República e o governo regional da Madeira é divulgado esta sexta. No Parlamento, CDS disse que se tratava de um “mau acordo” e foi acusado de ter “duas caras” pelo Bloco de Esquerda. Alberto João Jardim é protegido, mas madeirenses são penalizados.

Artigo | 27 de January

Fundador do Wikileaks assina com o canal em inglês Russia Today um contrato para fazer uma série de programas em que vai entrevistar dez atores mundiais, “pensadores e revolucionários”.