You are here

Pesquisar

Artigo | 31 de July

Os preços dos transportes sobem nesta segunda feira. Nalguns casos, os aumentos são de 20% e mais: por exemplo, o passe mensal urbano do Metro de Lisboa sobe 20% e o passe da zona 1 da Linha de Sintra aumenta mais de 25%.

Artigo | 31 de July

Os trabalhadores enviaram uma carta à Secretaria de Estado da Cultura onde manifestam as suas preocupações com a passagem da gestão do Museu do Côa (MC) e do Parque Arqueológico de Vale do Côa (PAVC) a uma entidade de direito privado.

Artigo | 31 de July

José Manuel Pureza criticou a promiscuidade entre serviços secretos e negócios privados e alertou: “Que tudo isto não sirva para o Governo criar à sombra de mais este episódio um mega-serviço secreto ou um mega-serviço de gestão das informações”.

Artigo | 31 de July

Passados quase 20 anos desde o início das privatizações das distribuidoras de energia eléctrica, já se pode fazer um balanço do que foi prometido; e realmente do que está ocorrendo no Brasil, com um primeiro semestre batendo recorde em falhas no fornecimento de energia eléctrica em diversas regiões metropolitanas. Por Heitor Scalambrini Costa.

Artigo | 31 de July

Francisco Louçã criticou o Governo pelas medidas “punitivas que impõe aos portugueses para compensar a dívida”, destacando que o corte no subsídio de Natal “é para alimentar juros”, e reafirmou que defender a renegociação da dívida e a redução dos juros é a única “atitude sensata”.

Artigos Opinião Esquerda | 31 de July

Ao antecipar as eleições gerais espanholas para 20 de Novembro, Zapatero antecipa o fim do seu ciclo político e muito provavelmente a saída do PSOE do governo.

Artigo | 31 de July

A crise alimentar na África e, em particular, a fome na Somália são resultado de uma globalização ao serviço de interesses privados. Comida há, o problema não é de produção mas de acesso.

Artigos Opinião Esquerda | 31 de July

Por desconhecimento de uns, (o que suponho seja o caso de Mário Crespo) ou por maldade de outros (neoliberais, de direita ou da Terceira-Via), é sempre dito que o desemprego seria menor se as indemnizações por despedimento fossem mais baixas.