Artigo | 9 de December

O candidato presidencial defendeu o subsídio compensatório aprovado pelo Governo Regional dos Açores, disse que “os problemas da nossa economia não se resolvem com a liberalização dos despedimentos” e salientou: “O que me aflige são as empresas que estão a distribuir dividendos para fugir aos impostos”.

Artigo | 9 de December

No Dia Internacional do Combate contra a Corrupção, a deputada Helena Pinto do Bloco de Esquerda salienta que “é preciso insistir para a criminalização do enriquecimento sem causa”. Segundo uma sondagem, 83% dos portugueses considera que corrupção aumentou e um estudo conclui que a economia não registada representa 24% do PIB.

Artigo | 9 de December

Bolsas e propinas estarão em debate no parlamento, nesta quinta feira. Uma petição pela igualdade no ensino superior, que juntou milhares de assinaturas, será discutida em plenário e levou os partidos a agendar iniciativas. Estudantes marcam presença na rua.

Artigo | 9 de December

Francisco Louçã e Catarina Martins estiveram em frente ao Rivoli com agentes culturais da cidade do Porto e da região Norte mostrando a sua preocupação para com o futuro deste equipamento cultural do Porto e contestando os cortes orçamentais e programáticos para a área da cultura.

Artigo | 9 de December

Governo assume que quer aprofundar mudanças no código do trabalho, em reunião com as centrais sindicais. Em causa poderá estar a redução da indemnização que é paga aos trabalhadores despedidos. Essa foi a recomendação da Comissão Europeia a Portugal.