Biblioteca | 7 de November

"Quando pela primeira vez o fantasma ficou na luz de perigo", prosseguiu, pondo o cabelo preto atrás da cabeça, e movendo as mãos de um lado a outro das têmporas, febrilmente tenso, "por que não me contou onde aconteceria o acidente, se fosse mesmo acontecer? Talvez isso pudesse ter evitado a catástrofe"

Author | 7 de November
Flickr Photoset | 7 de November
Artigo | 7 de November

Manuel Alegre afirmou neste domingo que considera a greve geral de 24 Novembro muito importante “ como alerta à sociedade e como um factor capaz de criar uma dinâmica nova, social, que abra o caminho à mudança”.

Artigos dossier | 7 de November

Vivemos o colapso do sistema de relações monetárias e comerciais multilaterais vigente. Por Fernando Moreno Bernal, da ATTAC Andaluzia

Artigos dossier | 7 de November

A guerra cambial não está apenas relacionada com o câmbio, mas também com as relações económicas internacionais que não estão resolvidas, alerta o economista brasileiro Guilherme Delgado. Para ele, a ideia de que a crise internacional terminou é falsa. Por Patrícia Fachin, do site IHU online

Artigos dossier | 7 de November

Que aconteceu aos compromissos políticos de transparência, de regulação e de supervisão financeiras? Há uma deriva para a irrelevância desta instituição enquanto “primeiro fórum mundial de cooperação”. Por Juan Vigueras, Conselho Científico da ATTAC Espanha

Artigo | 7 de November

As comissões de utentes das sete auto-estradas até agora sem custos para o utilizador (Scut) decidiram promover, no próximo dia 15, uma “jornada nacional de protesto” contra a introdução de portagens nestas vias.

Artigos dossier | 7 de November

Presidente do Federal Reserve dos EUA colhe críticas devido a injecção de dinheiro na economia. Para ministro brasileiro, é "dinheiro que cai de helicóptero". Já ministro alemão adverte que medida criaria mais problemas. Da Deutsche Welle.

Artigo | 7 de November

O comboio de 123 toneladas de resíduos nucleares chegou a custo à Alemanha, este sábado. Antes, em França, activistas ecologistas algemaram-se a carris e impediram durante 3h a sua passagem.

Artigos dossier | 7 de November

É preciso parar a agenda e o processo não democrático do G20 e construir, a partir de abaixo, alternativas social e ecologicamente sustentáveis e democráticas.

Artigos dossier | 7 de November

O sistema financeiro transformou-se no calcanhar de Aquiles da economia mundial e encaminha-se para a sua queda. Por Marco Antonio Moreno.

Artigo | 7 de November

A secção portuguesa da Amnistia Internacional acusou o Governo de "subserviência" à China, por ter sido impedida de se manifestar junto ao local de passagem do presidente chinês, como estava inicialmente previsto. Bloco já questionou Ministro da Administração Interna.

Artigo | 7 de November

Esta quinta-feira, Emília foi assassinada pelo marido, que tentou depois o suicídio. É o quarto caso deste tipo de violência extrema em dez dias. Este ano, o número de mulheres mortas, vítimas dos seus actuais ou ex-companheiros, já ultrapassa o total de 2009.

Artigo | 7 de November

O Sindicato dos Magistrados do MP decidiu, este sábado, na assembleia-geral em Coimbra, aderir à Greve Geral do dia 24 e assim juntar-se ao protesto contra “uma política financeira irresponsável”.

Artigo | 7 de November

Bloco questionou a Ministra da Cultura sobre as “inaceitáveis” remunerações auferidas pelo Conselho de Administração da Fundação. Mas a Ministra defende que Governo “não deve interferir nas artes”, apenas financiar.

Artigos Opinião Esquerda | 7 de November

“Quem manda é quem paga” é o discurso da submissão que chegou ao debate político pela mão do PSD, mas que já tem sido executado pelo PS.

Artigo | 7 de November

O processo de reconciliação falhou porque os EUA recusaram conceder qualquer uma das garantias que os Talibãs apresentaram como pré-requisitos para se sentarem à mesa de negociações. Por Syed Saleem Shahzad, Asia Times Online.

Artigo | 7 de November

O Orçamento de Estado dominou por inteiro a semana parlamentar. Os dois dias de debate na generalidade puseram em evidência o contraste entre a orientação do bloco central e as alternativas de esquerda. Por José Manuel Pureza.

Artigos dossier | 7 de November

Quando foi criado o G-20? Que nações o compõem? Qual o seu peso na economia mundial? Quando ocorrem as reuniões e que se discute?