Artigo | 22 de July

Sindicalistas e de utentes dos serviços públicos manifestaram-se contra a venda de uma empresa lucrativa e que presta um serviço público essencial à população.

Artigos Opinião Esquerda | 22 de July

O tiro no pé de Passos Coelho pode e deve ser utilizado massivamente para demonstrar o que o moderno, jovem e dinâmicolíder do PSD tem a propor ao país.

Artigos Opinião Esquerda | 22 de July

O jogo político deste início de Verão é o da revisão constitucional. E parece enfadonho porque exibe uma pseudo-evidência...

Artigo | 22 de July

Um país pode emitir uma “licença obrigatória” em caso de emergência sanitária para produzir genéricos sem o consentimento do proprietário da patente. Por Isolda Agazzi, da IPS

Vídeo Esquerda | 22 de July

No último dia de plenário da sessão legislativa, Luís Fazenda fala do trabalho da Comissão Eventual para o Acompanhamento Político do Fenómeno da Corrupção, cujas propostas foram aprovadas pelo parlamento.

Author | 22 de July
Artigo | 22 de July

A luta contra os despedimentos ilegais na Fundação de Serralves terminou em acordo entre as partes. Trata-se de "uma conquista da luta e união", diz o movimento Ferve.

Artigos Opinião Esquerda | 22 de July

E nesse novo contexto, as escolhas políticas tornaram-se mais transparentes, sem ilusionismos de disfarce.

Artigo | 22 de July

Manuel Alegre encontrou-se com urbanistas e arquitectos para discutir assuntos como a reabilitação das periferias e dos centros históricos, os transportes e a segurança.

Artigo | 22 de July

A justiça inglesa não vai proceder contra o polícia que durante a cimeira do G20 em Londres foi filmado a agredir pelas costas um transeunte, que viria a cair morto segundos depois.

Blogosfera | 22 de July

(…) Ângelo Correia, o sempre estimulante ideólogo de Passos Coelho, é presidente da Associação de Empresas de Segurança Privada. Começam então a fazer todo o sentido algumas das bizarras, mas expressivas, propostas de revisão constitucional do PSD. A segurança privada é, aliás, um negócio que tem prosperado durante o governo deste PsemS, (…)
Um negócio que promete continuar a prosperar num eventual governo liderado pelo PSD. Um negócio que prospera no capitalismo de desastre.
Publicado por João Rodrigues em Arrastão

Artigo | 22 de July

Se as golden shares e os direitos de veto forem declarados ilegais pela UE, Freitas do Amaral diz que "haverá que caminhar sem receios para a nacionalização de 50,01% do capital das empresas que não estamos dispostos a perder".

Artigos Opinião Esquerda | 22 de July

Cada vez se constroem mais muros da vergonha no mundo. Em Portugal descobrimos que há dois.

Artigo | 22 de July

O Sindicato dos Trabalhadores da Função Pública diz que nenhuma solução foi apresentada pelo governo desde a anulação dos concursos que terminariam com a situação de precariedade que se arrasta há anos.

Vídeo Esquerda | 22 de July

A deputada Haneen Zoabi tentou explicar porque se juntou à "flotilha da liberdade" e foi impedida e ameaçada pelos deputados. Esta semana, o parlamento retirou-lhe os direitos parlamentares.

Artigo | 22 de July

Os trabalhadores do Rádio Clube Português querem explicar aos grupos parlamentares o processo de despedimento colectivo de que são alvo e dizem que a Media Capital Rádios "tudo fez para silenciar" a estação.

Artigo | 22 de July

A meio dum acalorado debate parlamentar em que representava o primeiro-ministro, Nick Clegg dirigiu-se ao antigo ministro dos negócios estrangeiros, pedindo que assuma responsabilidades pelo seu papel na "decisão mais desastrosa de todas: a invasão ilegal do Iraque".

Artigo | 22 de July

O Ministério Público descobriu na "operação Furacão" um esquema de fraude aos cofres do Estado organizado pela Esger, uma consultora detida pelo BES e por Ricardo Salgado.

Author | 22 de July
Artigos Opinião Esquerda | 22 de July

A irresponsabilidade do Parlamento israelita já não tem limites. Todas as linhas da decência já foram derrotadas há muito tempo.