Artigo | 7 de July

Confirmou o ministro das finanças, Teixeira dos Santos, na comissão parlamentar de orçamento e finanças, na manhã desta quarta feira. O ministro anunciou também a privatização do BPN.

Artigo | 7 de July

As centrais sindicais gregas convocaram, para esta quinta feira, uma greve geral para lutar contra o aumento da idade da reforma e o abaixamento do valor das pensões.

Artigo | 7 de July

O aumento da desigualdade está no centro da actual crise económica. Não sendo um processo natural, mas o resultado de uma política consciente, pode ser revertido. Por Dean Baker.

Vídeo Esquerda | 7 de July

A deputada Catarina Martins faz a primeira intervenção no Debate de Actualidade, marcado pelo Bloco de Esquerda, sobre política Cultural. A deputada bloquista refere na sua intervenção o ataque do Governo ao sector cultural e o não cumprimento de contratos estabelecidos por parte do Ministério da Cultura.

Vídeo Esquerda | 7 de July

A deputada Catarina Martins acusou o governo de não cumprir os seus compromissos com os agentes culturais. Ver intervenção de abertura do debate.

Artigo | 7 de July

Morreu o advogado e activista anti-fascista Jorge Fagundes. Foi militante do MDP/CDE, do PRP e fundador do Bloco de Esquerda. O seu corpo estará em câmara ardente a partir das 18 horas desta quarta feira na Ordem dos Advogados.

Artigo | 7 de July

João Semedo questiona o governo sobre a falta de cirurgiões no centro hospitalar do Nordeste (Mirandela). Pedro Soares defende que “o governo não pode esquecer os hospitais de Guimarães e Fafe”.

Artigo | 7 de July

Estão convocadas, pela CGTP, manifestações nas capitais de distrito e diversas paralisações em empresas e sectores. A greve no sector ferroviário deve afectar a circulação de comboios e do metro do Porto.

Campanhas | 7 de July

No comício realizado em Amarante, o Bloco denunciou que o primeiro ministro Sócrates tem “ duas caras e duas linguagens”. Mais fotos no flickr do Bloco

Vídeo Esquerda | 7 de July

Marisa Matias fez um balanço sintético dos resultados do Fórum Social Europeu durante a manifestação que encerrou os trabalhos em Istambul: "não faltam propostas e alternativas à esquerda, o que falta é a capacidade de unir as forças de resistência e as formas de luta social”.

Artigos Opinião Esquerda | 7 de July

O movimento ecologista reuniu-se no Fórum Social Europeu para reflectir sobre o Pós-Copenhaga, debatendo linhas de acção e reivindicações concretas.

Artigos Opinião Esquerda | 7 de July

É muito claro em relação à PT, como já era em relação a outras empresas privatizadas, que o discurso da empresa privada/serviço público não passa de uma fraude política.

Artigo | 7 de July

Rui Tavares considera que esta insistência para a transferência em massa de dados privados é como "um daqueles filmes de zombies em que se acha que se matou o último mas aparece sempre mais um".

Artigo | 7 de July

Em Istambul, os movimentos sociais reiteraram o compromisso da luta pela preservação da água na esfera pública dos bens não privatizáveis. Por Mamadou Ba

Artigo | 7 de July

O crédito à habitação está mais caro. Para quem pretende comprar casa, os bancos continuam a aumentar os spreads. Para quem a está a pagar ao banco, as prestações vão subir pois a euribor teve a maior subida semanal da década.