Artigo | 7 de May

No encontro privado entre os líderes mundiais, foram trocadas acusações duras. A revista alemã Der Spiegel publicou trechos das conversas entre os líderes mundiais durante a Conferência do Clima que mostram como a divisão entre países ricos e em desenvolvimento impediu o acordo em Copenhaga.

Artigo | 7 de May

Reformados mais pobres terão de reunir comprovativos das fontes de<br />
 rendimento, ou perdem a pensão social. Foto Jesús Romero/FlickrQuase um milhão de reformados com pensões mínimas e sociais podem ser obrigados a entregar comprovativos das fontes de rendimento.

Artigos Opinião Esquerda | 7 de May

Um país com cerca de 110 milhões de habitantes onde 60 vivem abaixo do limiar da pobreza é um país que não consegue garantir segurança.

Artigo | 7 de May

Manhã de votações na Assembleia da RepúblicaO Parlamento aprovou hoje as propostas para tributar rendimentos da bolsa e introduzir a taxa de 45% no IRS, a par do empréstimo à Grécia.

Artigo | 7 de May

Tariq Ali. Foto de aporrea.orgNão há um movimento efectivo contra a guerra do Afeganistão porque a maior parte dos cidadãos dos EUA não têm de lutar. A utilização de mercenários representa uma grande mudança em comparação com outras guerras, defende Tariq Ali nesta entrevista de Theodore Hamm e Christian Parenti para a revista Brooklyn Rail.

Artigo | 7 de May

O Parlamento exige que o governo trave a construção da subestação<br />
eléctrica em Monsanto. Foto anpena/FlickrA oposição do PS não foi suficiente para evitar a aprovação da recomendação proposta pelo Bloco para travar aquela construção numa zona ecológica fundamental.

Vídeo Esquerda | 7 de May

O deputado José Gusmão apresenta a proposta do Bloco de Esquerda que altera o Regime Fiscal das Mais-Valias Mobiliárias no Estatuto dos Benefícios Fiscais, alargando o estatuto de tributação a todo o ordenamento jurídico nacional.

Artigo | 7 de May

David Cameron poderá ser o próximo PM inglês, mas terá de negociar. Foto conservativeparty/FlickrDavid Cameron obteve resultados aquém das expectativas e terá de negociar com os liberais para formar governo.

Artigo | 7 de May

Cartazes do PC do NepalQue nome dar a uma greve geral que vai completar uma semana? Quantas vezes se viu uma greve dessa natureza na história? Por Tomi Mori, de Tóquio, para o Esquerda.net.