A Ministra foi esta quinta-feira condenada por desobediência ao<br />
Tribunal Administrativo e Fiscal de Beja e ao pagamento de uma multa por<br />
 não ter sido retirada a avaliação do concurso de professores.A Ministra foi esta quinta-feira condenada por desobediência ao Tribunal Administrativo e Fiscal de Beja e ao pagamento de uma multa por não ter sido retirada a avaliação do concurso de professores.

Artigo | 6 de May

O Bloco anunciou que vai pedir a apreciação parlamentar do<br />
decreto-lei do Governo que altera as regras do subsídio de desemprego,<br />
para que fique clara a posição de cada partido sobre esta matéria.José Manuel Pureza, anunciou que o Bloco vai pedir a apreciação parlamentar do decreto-lei do Governo que altera as regras do subsídio de desemprego "para que fique clara a posição de cada partido sobre esta matéria".

Artigo | 6 de May

O Presidente do BCE afirmou que a possibilidade de uma agência de rating europeia “devia ser analisada a nível global”, na conferência de imprensa que seguiu a reunião dos governadores, esta quinta-feira, no CCB em Lisboa. Foto Miguel A. Lopes/LusaO Presidente do BCE afirmou que a possibilidade de uma agência de rating europeia “devia ser analisada a nível global”, na conferência de imprensa que seguiu a reunião dos governadores, esta quinta-feira, no CCB em Lisboa.

Artigo | 6 de May

Confronto com a polícia na GréciaNo caso grego quem está no banco dos réus não são os bancos freneticamente especulativos, mas os Estados sociais. A falência pública grega beneficiaria a quem? Por Michael Kratke.

Artigo | 6 de May

Imagem de escultura do Memorial da America Latina, obra de Oscar Niemeyer em São Paulo, Brasil.Uma dezena de países latino-americanos não reconhecem a recente eleição do presidente das Honduras, Porfirio Lobo, e ameaçam estar ausentes da Cimeira UE-América Latina, a realizar-se em Madrid, de 17 a 18 de Maio.

Artigo | 6 de May

O deputado do Bloco João Semedo apontou uma contradição entre as declarações do ministro Silva Pereira e do ex-ministro Mário Lino sobre o momento em que o Governo decidiu comunicar à PT a oposição à compra da TVI. Foto J. Sena Goulão/ LusaO deputado do Bloco João Semedo apontou uma contradição entre as declarações do ministro Silva Pereira e do ex-ministro Mário Lino sobre o momento em que o Governo decidiu comunicar à PT a oposição à compra da TVI.

Artigo | 6 de May

Confrontos entre manifestantes e a polícia nas manifestações em frente ao Parlamento grego, 4 Maio de 2010. Foto EPA/ORESTIS PANAGIOTOU Os bancos gregos estão fechados por causa de uma greve de 48h convocada após a morte dos três funcionários de um banco incendiado durante as últimas manifestações. Os sindicatos responsabilizam o Governo pelo sucedido.

Artigo | 6 de May

boaventura_sousa_santos.jpgA virulência do fascismo financeiro reside na capacidade para lançar no abismo da exclusão países inteiros. Por Boaventura Sousa Santos

Artigo | 6 de May

A Empresa de Trabalho Temporário Adecco colocou na Internet vários anúncios para recrutar “apoiantes” do papa para Lisboa e Porto pagos a 3,5€ à hora. Foto Eürodäna/ Flickr.A Empresa de Trabalho Temporário Adecco colocou na Internet vários anúncios para recrutar “apoiantes” do papa para Lisboa e Porto pagos a 3,5€ à hora.

Artigo | 6 de May

tribunal decide a favor da Fenprof. Foto Paulete MatosO Tribunal Administrativo de Beja decretou na terça feira “provisoriamente" a "suspensão da eficácia” dos artigos da avaliação de desempenho no concurso, o que tem suscitado interpretações diferentes da Fenprof e do ME.

Artigo | 6 de May

comboio de MumbaiGreve afectou 7 milhões de passageiros e foi uma demonstração de força que não se via desde a década de 70. Por Tomi Mori, de Tóquio, para o Esquerda.net.

Artigo | 6 de May

A Comissão Europeia admite falhas na abordagem do problema do lixo electrónico em resposta a uma pergunta da eurodeputada Marisa Matias.A Comissão Europeia admite falhas na abordagem do problema do lixo electrónico em resposta a uma pergunta da eurodeputada Marisa Matias.

sindicatos recusam acordo com Governo. Foto Miguel A.<br />
Lopes/Lusa.A reunião de concertação social para a revisão do subsídio de desemprego terminou sem acordo, pois as centrais sindicais não aceitaram a nova regra dos 75 por cento, dizendo até que alterações só poupam 2% em relação ao orçamento para 2010.