Artigo | 3 de May

José Sócrate e Helena André - Foto da LUSAA Ministra do Trabalho, Helena André, admitiu nesta segunda-feira que as novas regras do subsídio de desemprego não terão grande impacto nas contas da Segurança Social.

Artigo | 3 de May

Manifestação na Grécia - Foto de tom.tziros / FlickrEsquerda grega apela a uma mobilização europeia contra o ataque conduzido pela finança europeia. Principais centrais sindicais avançam para uma greve geral na próxima quarta-feira.

Artigo | 3 de May

Surgeons at work - Foto de salimfadhley / FlickrEm Cascais, os médicos de ginecologia e obstetrícia vão ganhar o dobro do que ganhavam no Garcia de Orta. O deputado João Semedo questiona a ministra.

Artigos Opinião Esquerda | 3 de May

Vinte anos depois da Convenção dos Direitos da Criança o reaparecimento de casos de trabalho infantil não pode deixar de constituir um inaceitável retrocesso civilizacional.

Vídeo Esquerda | 3 de May

A poucos dias do 1.º de Maio, o Esquerda.net entrevistou João Carvalho, membro da organização do MaydayPorto2010, que nos falou da importância deste movimento e da luta contra a precariedade que marca a vida de 2 milhões de trabalhadores.

Artigo | 3 de May

@ LX > Bairro Alto | 07/02/21 - Foto de guspim / FlckrEstudo publicado pelo INE revela que a família e os amigos são a grande fonte de entrada no mercado de trabalho para os jovens.

Artigo | 3 de May

Class roomCom uma média superior a mil assinaturas por dia a petição pela redução do número de alunos por turma já alcançou as assinaturas necessárias para ser discutida na Assembleia da República.

Artigo | 3 de May

Horst KohlerHorst Köhler, que já foi director do FMI, ataca com severidade a indústria financeira e exige consequências drásticas. Por João Alexandrino Fernandes, de Tübingen, Alemanha, para o Esquerda.net.

Artigo | 3 de May

A Ministra do Trabalho e da Solidariedade Social, Helena André, durante a comissão parlamentar de Trabalho, Segurança Social e Administração Pública, Foto de MARIO CRUZ/LUSASegundo o STE, a maior parte dos pedidos diz respeito aos trabalhadores do ministérios da saúde, das finanças e do trabalho e da segurança social.

Artigo | 3 de May

No passado dia 27 de Abril em Oaxaca, sudeste do México, ocorreu um ataque armado contra uma caravana humanitária que se dirigia para San Juan Copala, do qual resultou a morte de um finlandês e uma mexicana. No passado dia 27 de Abril em Oaxaca, sudeste do México, ocorreu um ataque armado contra uma caravana humanitária que se dirigia para uma comunidade indígena, do qual resultaram mortos, feridos e desaparecidos.

Artigo | 3 de May

No passado dia 27 de Abril em Oaxaca, sudeste do México, ocorreu um ataque armado contra uma caravana humanitária que se dirigia para San Juan Copala, do qual resultou a morte de um finlandês e uma mexicana. No passado dia 27 de Abril em Oaxaca, sudeste do México, um ataque armado contra uma caravana humanitária que se dirigia para San Juan Copala provocou mortes, feridos e o desaparecimento de dois jornalistas.

Artigos Opinião Esquerda | 3 de May

O protesto de 29 de Maio tem que ser um dia de mobilização geral para enfrentar a agressividade sem fim contra o conjunto dos trabalhadores.