Artigo

Aumenta a contestação social ao projeto inicialmente apresentado como uma fábrica sustentável de fibras têxteis vegetais e que não passa afinal de uma mega-fábrica de celulose que ameaça o ar e o rio.

Artigo

União Nacional mete na gaveta promessas sobre pensões, IVA de bens essenciais e quer avançar com privatização de televisão e rádio pública. Subitamente, página da campanha presidencial de Le Pen que apresentava muitas das propostas foi retirada do ar. Ao mesmo tempo que o Financial Times titula que o patronato agora a “corteja”.

Artigo

Mariana Mortágua apresentou esta quarta-feira duas propostas: voltar às manifestações de interesse para regularizar em vez de empurrar para a clandestinidade e contratar os trabalhadores das associações que asseguram o funcionamento da AIMA.

Artigo

O resultado eleitoral das europeias levou Yolanda Díaz a anunciar a saída da coordenação da coligação Sumar. Partidos discutem o esgotamento do projeto, mas o cenário de reaproximação com o Podemos ainda apresenta muitos obstáculos.

Event

Évora, Restaurante dos Bombeiros de Évora, 19h30

Artigo

Na praia da Estela, na Póvoa de Varzim, encontram-se visíveis no areal muitos sacos que estavam enterrados. Depois de muitos alertas ignorados ao longo dos últimos anos, o Bloco de Esquerda voltou a questionar o Governo sobre a situação.

Artigos Opinião Esquerda

É preciso relembrar a quem, em Portugal, vê a saúde como uma oportunidade de expandir o mercado e impor a sua visão ideológica baseada na competição que foi sempre a cooperação que melhorou a nossa saúde. A verdadeira urgência está em melhorar a integração de cuidados.

Artigo

Duas tribunas públicas, uma de 400 figuras do mundo desportivo outra de 200 criadores de conteúdo de Internet, tomam partido contra a extrema-direita. Os do desporto apelam à “fraternidade, solidariedade e espírito de equipa” e à aprendizagem de que “a nossa diversidade é um ponto forte”, opondo-se a quem “explora diferenças e manipula medos para nos dividir”.

Artigo

O rumor da morte do linguista e intelectual norte-americano circulou esta terça-feira em várias páginas noticiosas mas acabou por ser desmentido. Afinal teve até alta do hospital em que estava. A dimensão e intensidade da reação a estas notícias dá conta do apreço pela sua estatura intelectual e pelo seu percurso político crítico.

Artigo

A associação ambientalista Zero critica o modelo “imoral” de apoios em vigor que em vez de proteger as aves está a “contribuir para o seu desaparecimento”.