Artigo | 23 de April

Semana ParlamentarA semana parlamentar fica marcada pela discussão em torno do Pacote Anti-Corrupção proposto pelo PS. Comentário da deputada Rita Calvário.

Artigo | 23 de April

Bertholt Brecht"A Excepção e a Regra", em versão de teatro radiofónico, dirigida pelo actor Gonçalo Amorim, será apresentada neste sábado às 21h 30 no espaço do Maus Hábitos, Porto, e transmitida em directo.

Artigo | 23 de April

Marinho PintoCríticas de Ricardo Sá Fernandes à absolvição do dono da Bragaparques provocam polémica entre o presidente da Associação Sindical de Juízes e o bastonário da Ordem dos Advogados.

Artigo | 23 de April

Cochabamba quer ver soluções discutidas na cimeira do México. Foto The City Project/FlickrCerca de 35 mil pessoas participaram na Conferência de Cochabamba, que deixou propostas para travar as alterações climáticas e responsabilizar os países poluidores.

Artigos Opinião Esquerda | 23 de April

Afinal, a estupidez compensa e a ignorância transforma-se numa virtude. Pelo menos, assim nos diz a Justiça portuguesa.

Artigos Opinião Esquerda | 23 de April

Carta Aberta aos Estudantes de Berkeley sobre a sua Declaração Histórica de Desinvestimento em Israel.

Artigo | 23 de April

Enfermeiros no hospital de campanha. Foto de Paulete MatosIniciativa na Rua Augusta, em Lisboa, permitiu ao sindicato explicar os protestos e reivindicações dos profissionais de saúde, e ainda medir a tensão e a glicemia dos transeuntes.

Artigos Opinião Esquerda | 23 de April

A recente intervenção do Bloco na denúncia da discriminação dos imigrantes em acederem à habitação social em Famalicão, deu origem a um compromisso do Governo para revogação de uma norma de 1976 (DL 797/76), anterior à eleição das autarquias locais, que coloca como critério para acesso a certa habitação social ser-se "cidadão nacional". A eliminação desta norma obsoleta, inconstitucional e hoje em dia inaplicável constitui, desde já, uma extraordinária vitória contra a xenofobia e a discriminação.

Artigo | 23 de April

A Moodys é uma das agências envolvidasInvestigação feita por senadores dos EUA concluiu que algumas das principais agências de classificação ajudaram os bancos a disfarçar os riscos de certos investimentos.