Artigo | 10 de April

Plateia das jornadas. Foto de Ana SartorisDeputado bloquista diz que o debate político deve ser reforçado nas Assembleias Municipais, dotando-as de efectiva capacidade de fiscalização.

Artigo | 10 de April

Parque Nacional de Yasuni, Equador. Foto joshbousel/FlickrO governo do Equador será compensado financeiramente em troca de não autorizar a exploração petrolífera numa zona sensível do Parque Nacional de Yasuni. Artigo de Matthieu Le Quang.

Artigo | 10 de April

Florival LançaEx-responsável pelas relações internacionais da CGTP, Florival Lança saiu da direcção da central no último congresso, de 2008. Motivo: defender a adesão à Confederação Sindical Internacional (CSI).

Francisco Louça intervindo na sessão do Bloco no Barreiro - Foto<br />
de Paulete Matos Disse Francisco Louçã, no Barreiro, referindo-se aos bónus milionários, e anunciou o debate na próxima semana na AR da proposta do Bloco para uma taxa sobre as mais valias bolsistas.

Artigo | 10 de April

Lech KaczynskiAvião que levava Lech Kaczynski e a mulher a Smolensk, na Rússia, caiu ao aterrar. Dados divergentes apontam para 132 ou 87 vítimas. O presidente do Parlamento assume a Presidência e vai haver eleições antecipadas.

Artigo | 10 de April

São Paulo, Brasil. Foto de Rodrigo_Soldon, FlickRPela primeira vez na história da humanidade, a porção da população mundial que vive em áreas urbanas ultrapassou, entre 2007 e 2008, a daquela que vive em zonas rurais. Agora, mais de 3,3 mil milhões de pessoas moram em cidades. Por Philip S. Golub, Le Monde diplomatique Brasil

Artigo | 10 de April

Criança no Haiti. Foto de treesftf, FlickRHá uma semana, 59 Estados da ONU e organizações não governamentais prometeram 10 mil milhões de dólares para reconstruir o Haiti. Mas ainda reina certa incerteza. Por Armin Rosen, de Nova York, para a IPS.

Artigo | 10 de April

Nesta entrevista ao Esquerda.net, Tom Kucharz, da organização ecologista espanhola "Ecologistas em Acção", defende que é preciso criar tecido social e mobilização, e que só assim será possível mudar a relação de forças que permita deter as alterações climáticas.