You are here

Pesquisar

Artigo | 6 de April

Empresa do Estado pagou 3,1 milhões a António Mexia em 2009. Foto LusaO presidente da EDP responde às críticas, dizendo que não ganha "nem de longe nem de perto o ordenado mais alto do PSI20". A empresa quer cortar nos prémios anuais para aumentar os bónus plurianuais.

Artigo | 6 de April

Mohamed Abdelaziz diz que a missão da ONU não está a controlar direitos humanos no Saara OcidentalMohammed Abdelaziz acusa o Conselho de Segurança da ONU de não assumir as suas responsabilidades para com o Saara Ocidental.

Artigo | 6 de April

O Ministério Público já tinha feito buscas na casa de Pedro Brandão Rodrigues por causa de outro processo sobre corrupção no negócio dos submarinosPedro Brandão Rodrigues presidia à Comissão que aprovou as contrapartidas do negócio. Um dos arguidos acusa-o de saber do esquema de negócios fictícios.

Artigo | 6 de April

Bloco quer impedir que as disputas sobre patentes interpostas pela indústria farmacêutica impeçam a entrada de genéricos no mercado. Foto sparktography/FlickrO deputado João Semedo contesta a retirada do mercado dos medicamentos baratos e quer limitar a 45 dias o prazo para avaliação do preço dos genéricos.

Artigo | 6 de April

Trabalhadores querem que o Tribunal execute a sentença de reintegração nos quadros da Câmara. Foto ricardo-pereira/FlickrOs ex-trabalhadores da Culturporto apresentaram-se no Rivoli e exigem que o tribunal execute a sentença que lhes deu razão.

Artigo | 6 de April

Obama e Karzai estão cada vez mais de costas voltadas. Foto ISAF/FlickrO presidente afegão voltou a acusar o Ocidente de ter sido responsável pela fraude eleitoral no país e a NATO reconheceu ter morto por engano mais cinco civis.

Artigo | 6 de April

Atentados no Paquistão fizeram mais de 50 mortos esta segunda-feira. Foto Globovisión/FlickrDepois dos ataques de domingo ao bairro das embaixadas em Bagdade, novos atentados fizeram mais de 30 mortos no Iraque e 58 no Paquistão.

Artigo | 6 de April

Ao mesmo tempo que promete rigor para reduzir o défice, o governo diminui os meios de controlo das contas. Foto LusaAs Direcções Gerais do Orçamento, Tesouro e Finanças e a Inspecção-Geral de Finanças perderam 28% dos funcionários nos últimos cinco anos. Os responsáveis dizem que a sua missão está agora em risco.

Artigo | 6 de April

O governo prometeu rapidez nas compensações aos prejuízos dos agricultores do Oeste, mas as candidaturas não tiveram resposta. Foto CM Torres Vedras/FlickrO Bloco de Esquerda quer saber o destino dos 604 candidaturas aos apoios para os agricultores do Oeste vítimas dos temporais de Dezembro.

Artigo | 6 de April

Trabalhadores da Alicco denunciam manobras de bastidores para vender as lojas ao desbarato.Os trabalhadores acusam a comissão de credores de "falta de transparência" e continuam a defender o plano de viabilização para evitar o encerramento rede de supermercados.

Artigo | 6 de April

Manifestação contra as expulsões forçadas na Suíça. Foto Solidarité Sans FrontièresOrganizações de direitos humanos exigem uma investigação independente sobre a morte de um nigeriano que solicitou asilo na Suíça e morreu ao ser deportado. Artigo de Ray Smith, da IPS.

Artigo | 6 de April

Timor Leste recebe conferência internacional sobre ajuda ao desenvolvimento. Foto yuhui-timor/FlickrUma reunião de sete países muito vulneráveis, esta semana em Timor Leste, pode vir a mudar de forma radical a assistência fornecida pelos doadores. Artigo de Matt Crook, da IPS

Artigos Opinião Esquerda | 6 de April

O tema da conversa à volta da mesa de jardim, onde se jogava uma partida de "sueca" era prémios, pensões e PEC.

Artigos Opinião Esquerda | 6 de April

Longe vão os brandos costumes. A corrupção em Portugal é tudo menos branda e está indissociavelmente ligada à hegemonia do PS, PSD e CDS. O tristemente célebre arco governativo poderia apelidar-se, na verdade, de arco da corrupção.

Artigos Opinião Esquerda | 6 de April

Desde o 11 de Setembro que grandes mudanças têm sido operadas nos sistemas de segurança interna. A pretexto do combate ao terrorismo, em muitos países ocidentais foram aprovadas leis que retiram o direito à privacidade e ameaçam liberdades básicas, ao mesmo tempo que foram criados organismos especializados de vigilância cujo objectivo é, basicamente, a perseguição de movimentos sociais. Os movimentos ecologistas e de libertação animal têm sido especialmente visados nesta campanha persecutória, que atingiu já proporções kafkianas nos EUA e no Reino Unido.