Artigo | 22 de February

José SócratesJosé Sócrates considerou uma infâmia as notícias sobre um eventual pagamento a Luís Figo, e garantiu que nunca falou com nenhum administrador da PT sobre uma possível compra da TVI.

Artigo | 22 de February

Despacho y Joyeria - Foto de malias / FlickrO procurador-geral da República, Pinto Monteiro, recusou o acesso aos despachos de arquivamento ao crime de atentado contra o Estado de direito afirmando que os documentos continham escutas entre Armando Vara e José Sócrates.

Artigo | 22 de February

Petição "Antes da dívida temos direitos!" recolhe mais de 12 mil assinaturasOs movimentos promotores da petição “Recibos verdes: Antes da dívida temos direitos!" entregam esta segunda-feira na AR as milhares de assinaturas que exigem justiça nas contribuições para a Segurança Social.

Artigo | 22 de February

Restaured Phone Boots - Foto de pedrosimoes7 / FlickrFernando Soares Carneiro, anunciou nesta segunda-feira que renunciou ao cargo de administrador executivo da Portugal Telecom (PT), e nega relação com o alegado plano para a empresa de telecomunicações comprar a estação televisiva TVI.

Artigo | 22 de February

Tempestade na Madeira, Funchal - Foto de HOMEM DE GOUVEIA / LUSAO último balanço feito pela secretária regional dos transportes e turismo afirma que o Governo Regional da Madeira não vai declarar o estado de calamidade. O Bloco de Esquerda regional divulgou comunicado e cancelou todas as iniciativas políticas até à próxima quarta-feira.

Artigo | 22 de February

Violência Doméstica - Foto de Paulete MatosA divulgação do balanço de actividades de 2009 da Associação Portuguesa de Apoio à Vítima (APAV) revelou um total de 17 628 crimes, a maior parte (90 por cento) de violência doméstica.

Artigo | 22 de February

Combat chapel team goes outside wire for duty - Foto de DVIDSHUB / FlickrNo último domingo, durante um ataque aéreo da NATO na região de Uruzgan, Sul do Afeganistão, três mini autocarros foram bombardeados causando a morte de pelo menos 33 civis.

Artigos Opinião Esquerda | 22 de February

A existência de trabalho a falsos recibos verdes no Estádio Universitário de Lisboa (EUL) e na Fundação de Serralves (FS), casos vindos a público recentemente, ilustram como prolifera na Administração Pública o recurso a formas ilegais e abusivas de recrutamento e relação de trabalho, com claro prejuízo para quem, com o seu empenho, assegura funções de interesse público, sob a responsabilidade directa do Estado.

Artigos Opinião Esquerda | 22 de February

Os moradores do bairro de lata chamaram-lhe ‘Guantanamito'. O que antes era uma escola primária, transformou-se, em 2006, num centro de retenção de imigrantes. O nome explica o resto, nem era preciso relatório da Amnistia Internacional para o denunciar.