Artigos dossier | 19 de February

O Esquerda.net entrevistou Yannis Bournous, do Synaspismos ( o mais importante partido da esquerda radical na Grécia), na VI Convenção do Bloco de Esquerda. Veja também a empolgante intervenção de Yannis na Convenção.

Artigos dossier | 13 de February

O esquerda.net entrevistou, durante a VI Convenção do Bloco, Krzysztof Labadz do Partido Polaco do Trabalho e dirigente do Sindicato Livre Agosto 80 da Polónia.

Artigos dossier | 13 de February

Terminada a discussão sobre Estatutos, foram apresentadas as três moções de orientação à VI Convenção Nacional do Bloco.

Artigos dossier | 13 de February

Antes do encerramento, os delegados votaram as três moções de orientação em alternativa. A Moção A obteve 424 votos (84,1%), a Moção B 19 votos (3,8%), e a Moção C 61 votos (12,1%).
Leia mais para consultar as votações para a Mesa Nacional e Comissão de Direitos.

Artigos dossier | 8 de February

Esquerda.radio gravou as intervenções de encerramento do debate das moções na VI Convenção Nacional do Bloco de Esquerda.

Artigos dossier | 8 de February

Na intervenção de encerramento da VI Convenção Nacional do Bloco de Esquerda, Francisco Louçã afirmou que para combater a exploração e a ganância - que é o "nome próprio do capitalismo" - é necessária uma "esquerda grande".

Artigos dossier | 8 de February

Veja aqui os vídeos das intervenções de cada moção em debate no fim do primeiro dia de trabalhos. João Teixeira Lopes, Gil Garcia e Margarida Pinho foram os oradores escolhidos para fazer o ponto de situação do debate da Convenção bloquista.

Artigos dossier | 7 de February

Perante mais de 600 delegados e convidados, Francisco Louçã abriu a VI Convenção Nacional do Bloco de Esquerda, sublinhando a necessidade de “Juntar forças para uma esquerda mais forte”. A fúria privatizadora do governo, que quer fazer um negócio de todos os bens públicos, e o descaramento dos patrões que lucram milhões e despedem trabalhadores, mereceram o repúdio de Louçã, que apresentou propostas concretas para combater o desemprego e o abuso.

Artigos dossier | 7 de February

Durante a manhã de sábado, os delegados à VI Convenção Nacional do Bloco de Esquerda os discutiram e votaram várias propostas de alteração aos estatutos da organização. Clica em Ler Mais para ver os resultados das votações.

Artigos dossier | 7 de February

A Esquerda.rádio andou entre as mesas e nos corredores da sala da VI Convenção do Bloco de Esquerda, a entrevistar delegados e convidados ao evento maior dos bloquistas, perguntando-lhes o que mais os impressionara na convenção até ao momento.

Fotos de Paulete Matos

Fotos de Carla Luís

Artigos dossier | 6 de February

Vinte partidos europeus de esquerda participaram num debate sobre as respostas possíveis à crise actual que se vão construindo, num encontro que antecedeu a realização da VI Convenção Nacional do Bloco de Esquerda. A intervenção de abertura coube a Francisco Louçã e o encerramento foi da responsabilidade de Miguel Portas.

Artigos dossier | 28 de January

Esquerda.radio entrevistou representantes das três moções em debate para a VI Convenção Nacional do Bloco de Esquerda, antes do evento.